Air France + The Summer Hunter

Carnaval a caráter: uma lista de sugestões pra você arrasar no figurino

Por - 6/02/2017

No Carnaval de rua as fantasias sempre são surpreendentes. E a criatividade é tanta que algumas chegam a virar projetos pessoais e/ou profissionais, como é o caso do Humans of Carnaval. Outros criativos não resistem à energia do batuque e acabam se dedicando à folia também em seus trabalhos, como os cliques delirantes do fotógrafo Lucas Bori (@lucasbori) ou o som sensual do Matheus VK e sua Pororoca Purpurinada no Teatro Rival.

Para quem não tem talento ou energia para se aventurar nas escaldantes ruelas do Saara, no centro do Rio de Janeiro, ou na 25 de Março, em São Paulo, mas faz questão de se vestir a caráter, ou para quem faz do Carnaval um estilo de vida e quer conhecer quem vem se dedicando à folia com profissionalismo digno de escola de samba, listamos algumas marcas para ajudar na escolha dos figurinos pela tela do seu celular.

Osada

Um vídeo publicado por Osada_ (@osada_rio) em


Ícones das pin-ups, os adesivos decorativos para mamilos, mais conhecidos como nipple tassels, entraram nessa roda carnavalesca para quem quer aliar a luta antissexista com muita sensualidade e charmoso toque retrô. Os diversos modelos da Osada já vem ganhando adeptas – e adeptos também, porque não.
@osada_rio


Negoçada


O feminismo é a palavra de ordem que inspirou as estilistas Layana Thomaz e Maíra Nascimento a criarem a marca para esse Carnaval e tirar o machismo do caminho de qualquer bloco. As fantasias, dignas de passarela, têm patches que ilustram a luta sem meio-termo ou qualquer pudor. Um tapa na cara da sociedade cheia de paetês!
@negocada_carnaval


Elo Acessórios


A coleção de Carnaval traz tiaras feitas à mão e com amor, para quem não abre mão de tropicalizar a folia em homenagem à diva Carmen Miranda. Mas quem quiser variar a temática e desfilar com globos de espelho ou com um toque de sereia por aí, a Elo também tem lindas opções.
@eloacessorios


Le Petit Pirate


As tatuagens temporárias mais requisitadas deste Carnaval têm frases e hashtags que povoaram as redes sociais nos últimos meses, entre elas o clássico #gratidao, “não é não”, “#diferentona” e “Mozão”, pra quem não resiste a um hit de verão. Mas a gente não resiste e confessa: “Momo, seu loko!” é imbatível!
@lepetitpirate_oficial


Pavoa

Uma foto publicada por PAVOA (@pavoa.carnaval) em


As clássicas fantasias de melindrosas e as divertidas “pavoas-misteriosas” ganham um tom versátil, fresco e supersexy para as meninas que querem ferver sem perder o conforto nos blocos e bailes da cidade.
@pavoa.carnaval


Amis

Uma foto publicada por Amis Store (@amis_art) em


As amigas Paloma Vasconcellos e Rafaela Ferrari são as responsáveis pela criação dos acessórios trabalhados no “sereísmo brilhante” e “maravilhas cósmicas” deste Carnaval. Entre eles estão brincos, chokers, coroas e bustiês com muitos paetês, conchas, estrelas-do-mar.
@amis_art


Poch

Uma foto publicada por POCH (@poch.me) em


A proposta aqui não é ser exatamente uma marca dedicada ao carnaval e, sim, uma marca de pochetes cool e cheias de personalidade. Por isso, para quem quer dar um toque especial no look sem medo de abalar, os acessórios das meninas da Poch são a pedida certa! Em formato de unicórnio, arco-íris, ovo, olho ou lagosta, tem para todos os gostos e tamanhos. Só não pode pecar pelo minimalismo.
@poch.me
facebook.com/pochpochetes/


*Este post faz parte do especial do The Summer Hunter sobre o verão no Rio de Janeiro patrocinado pela Air France.

 

Populares