esporte

Morgan Maassen vai te levar pro mar

Por Mariana Caldas -

Morgan Maassen é puro talento. Aos 25 anos, o fotógrafo de Santa Bárbara, na Califórnia, é um dos maiores nomes da fotografia de surf atual. E flutua livremente verão afora capturando momentos lindos e íntimos de lendas do esporte como Kelly Slater, Dane Reynolds, Craig Anderson, Steph Gilmore, na água e fora dela. Ele já faz parte do grupo e isso deixa tudo mais interessante. Atualmente o californiano passa boa parte do seu ano viajando por paraísos tropicais para registrar surfe, cultura, viagem e moda.

Ele é o fotógrafo oficial da Quiksilver e na sua lista de clientes estão Apple, Nike, Mini Cooper e Corona. Morgan é filho de pescador, cresceu nas ondas da Califórnia, com o corpo salgado e o pé na areia. Aos 17 seu maior sonho era estudar no Brooks Institute, uma renomada escola de fotografia de Santa Bárbara, mas hoje comemora o fato de nunca ter ido parar lá. Nada como voar livremente. Morgan não tem medo de mergulhar no seu próprio olhar e é isso que faz a sua fotografia ser tão rara.

morgan maassen at the summer hunter

E é muito fácil se perder e também se encontrar no mar de emoções intensas que este californiano charmoso nos proporciona. E no fim, a sensação é que ganhamos um pouco de tempo na vida. Apesar de ser um summer hunter natural, Morgan ama capturar os dias de tempestade, quando o vento chega forte e o mar fica preto.

Para ele, a possibilidade de fotografar de dentro da água é juntar todos os pontos da sua vida. E nós não ousamos duvidar. Preferimos viajar no seu mundo de águas profundas. E para terminar essa experiência, mergulhe com Morgan nesse vídeo que ele mesmo fez, em homenagem ao lugar que ele mais ama estar e criar:

“A brief odyssey into the world that I cherish most”**

Water from Morgan Maassen on Vimeo.