diversão & arte

Filmes vencedores da Mostra de Tiradentes chegam ao CineSesc

Por Fernanda Nascimento -

Dois meses depois da última edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, que há 21 anos leva produções autorais para a cidade mineira, os filmes mais aplaudidos do festival chegam à São Paulo. Na versão paulista da mostra, o CineSesc exibe 32 filmes, entre curtas e longas-metragens, da nova safra do cinema brasileiro contemporâneo. É a sexta vez que o Sesc organiza uma programação especial com os principais premiados do festival de Tiradentes, além de outros títulos inéditos. Debates, encontros e oficinas também serão norteados pelo “Chamado Realista”, discussão que permeou a 21ª edição da mostra mineira em janeiro.

Filme Baixo Centro
Cena de Baixo Centro, um dos vencedores da Mostra de Cinema de Tiradentes (Reprodução)

Uma sessão gratuita nesta quinta-feira abre a programação da semana, que vai de 15 a 21 de março. Premiado pelo júri da crítica na Mostra de Cinema de Tiradentes, o longa “Baixo Centro” será exibido às 20 horas seguido por um bate-papo com os diretores Ewerton Belico e Samuel Marotta. O evento de inauguração ainda terá uma homenagem ao ensaísta e pesquisador Ismail Xavier e uma performance audiovisual apresentando o conceito da mostra. Os ingressos para a abertura devem ser retirados com uma hora de antecedência no CineSesc.

Nos dias seguintes, a programação segue com exibições de filmes, debates, encontros e oficinas. As sessões de cinema acontecem à tarde e à noite e a programação completa pode ser conferida aqui.

Data: Até 21 de março | Ingressos: R$ 3,50 (associados Sesc) a 12,00 (inteira) | Endereço: CineSesc. Rua Augusta, 2075, Cerqueira César | www.sescsp.org.br