tendência

Murilo Sá & Grande Elenco: o rock de volta para o futuro

Por Juliana Tozzi -

Alô, você! Coloque e pra ontem o nome de Murilo Sá & Grande Elenco nas suas listas de download e streaming. O motivo? É que este xóvem rapaz soteropolitano de 28 anos (momento geografia: que é aquele que nasce em Salvador, Bahia) figurou em sete listas de melhores discos em 2014. Ou seja, se o novo rock feito no Brasil fosse um grande jogo de boliche, Murilo seria aquele que manda um strike atrás do outro.

Há 7 anos, o cantor trocou o clima tropicaliente da cidade natal pelo da esfumaçada selva de pedra mais amada/odiada de todas, também conhecida por São Paulo. E foi esse tempo vivendo na terra do “ôrra meu” que o inspirou a compor as 14 músicas do álbum de estréia, batizado sabiamente de “Sentido Centro” (2014).

MuriloSá3Divulgação

Com um acento sessentista porreta, o som de Murilo não tem cheiro de naftalina e nem cara de brechó. É rock psicodélico feito de volta pro futuro, permeado por temas urbanos e experiências de vida que todo ser humano que tem sangue nas veias e fogo nas ventas já teve.

“E quem é o tal grande elenco?”, você se pergunta. Ah, ele é variável de acordo com o espetáculo que Murilo quer encenar, mas inclui nomes como Felipe Faraco, Gabriel Guedes, Rodrigo Bourganos, Pedro Pastoriz, Pedro Falcão e Tomás de Oliveira, entre outros.

“Eis Que Eu Tento Me Entreter”, a oitava faixa do disco, foi a escolhida para virar clipe. E QUE CLIPE! Dirigido por Lufe Bollini, da Anti Filmes a produção foi gravada em chroma key e, depois, inserida uma animação na estética do vaporwave toda trabalhada no deboche e no retrofuturismo oitentista. Ou seja, vai na de Murilo Sá & Grande Elenco que você passa de ano fácil, fácil!

Siga a trilha de Murilo Sá & Grande Elenco:

“Sentido Centro”- Download gratuito

Twitter

You Tube