moda

No Brasil também tem sereia e seus cantos vão te envolver ainda mais

Por Vitória Régia -

As Mermaidss são três mulheres prendadas que vivem em terra firme. Isabel Zachow e Manuella Maria Fernandes bordam a mão e colocam os botões nas camisas que Eleida, mãe de Isabel, modela e costura em cambraia de algodão.

mermaidssFotos: instagram @oimermaidss

Os bordados trazem desenhos simples que poderiam ter sido rabiscados em lápis de cor sobre o papel, ou mesmo na areia por alguém que mira o mar.

Âncoras, sereias, conchas e corações.

“A cambraia foi nossa escolha pois tem tudo a ver com o mar, é um tecido leve e macio, uso camisa de cambraia desde pequena, feita pela minha mãe, pra me proteger do sol na praia!”, diz Isabel.

mermaidss

Também nos contou que elas já trabalhavam com moda e sempre percorreram brechós atrás de camisas e mais camisas. Depois de uma pequena pausa para a maternidade, hoje o trio borda imagens delicadas no ritmo do sono das crianças. Por isso a produção aqui é low profile, tudo sai quentinho do forno sob encomenda e você pode conferir tudo pelo Instagram delas”: @oimermaidss

Até então elas produziam diferentes bordados sobre um único modelo de camisa feminina como base, mas os marujos já podem se alegrar pois a linha masculina chegou em versão manga curta e manga longa.

mermaidss

“Cada Mermaidss é especial, pois é feita no nosso tempo de paz, enquanto nossos bebês dormem”, conta.

Interessante quando o simples se torna sofisticado, uma loja de uma camisa só, com diferentes rabiscos lúdicos, pros nossos diferentes dias. Como aquela camisa que temos e poderíamos usar repetidamente sem cessar, e sempre diferente: sobre o biquíni, com jeans e oxford na cidade, amarradinha na cintura ou jogada sobre o vestido. E toda essa proposta utópica de simplicidade vai ganhando e gerando espaço na nossa mala, no closet e na nossa vida. <3

facebook.com/Oimermaidss