Lifestyle

Nova York: três drinks para o verão

Por Ricardo Moreno -

Aberto há cerca de seis meses, o restaurante Narcissa, dentro do hotel The Standard no East Village em Nova York, já ganhou uma clientela fiel, além de um merecido buzz em torno de seu cardápio, ao mesmo tempo sofisticado e descontraído.

Os sabores naturais do menu se devem à origem impecável dos ingredientes, em sua maioria produtos sazonais e orgânicos vindos da fazenda do sócio André Balazs – o restaurante, aliás, é batizado em homenagem a uma bela e mal-humorada vaca que ali reside.

Com decoração elegante e um aprazível jardim, ideal para os dias quentes, o restaurante ganhou rápida fama com pratos inovadores e ainda assim dotados de certa simplicidade, como as cenouras fritas e o sorvete de azeite de oliva com coalhada de limão.

O mais bacana, contudo, fica por conta do menu de drinks criado especialmente para o verão – sobretudo aqueles que levam vodca Absolut.

Uma das opções mais refrescantes, o French Lemonade combina citrus e shiso verde – uma folha japonesa – com água com gás. Outra boa pedida é o Carrot-Apple Cooler, uma mistura de cenoura fresca, maçã verde e suco de gengibre. O Pineapple Iced Tea, drink com chá Yunnane e abacaxi fresco, agrada aos paladares mais afeitos a sabores doces.

Vale dar uma passada lá para degustá-los na próxima viagem a Nova York – ou, então, por que não tentar a alquimia na própria cozinha e começar a se preparar para o verão brasileiro?

www.narcissarestaurant.com