Tendências

Novo relógio da Nixon chega ao Brasil para agradar surfistas e fashionistas

Por - 11/09/2015

A nova coleção de relógios da Nixon, The Comp e The Comp S, chega esta semana ao Brasil. O preço sugerido é de R$ 569,90.

Com cinco cores vibrantes na versão masculina e oito na feminina, os relógios são a cara de praia, sol e surfe.

E a história por trás da sua criação é igualmente inspiradora.

O The Comp e o The Comp S nasceram de um encontro entre Joe Babcock, responsável por toda a linha de relógios da Nixon, e o surfista havaiano John John Florence, 16º no ranking no WCT deste ano.

nixon_relogio_the_comp_brasil_2

Fotos: divulgação

Os dois estavam no Havaí quando, de um papo informal, Babcock perguntou a JJF o que ele gostaria de ver em um relógio.

O surfista foi logo ao ponto: um design semelhante ao Lodown mas fino o suficiente para ser usado debaixo do long john e sem a necessidade de um visor que mostrasse dados de marés e ondas. “Eu moro em frente à praia. Se quero ver as ondas vou até a janela e vejo”, disse John John.
John John Florence

Ou seja, o The Comp é para se ver as horas (além de cronógrafo e contagem regressiva) – além de dar um tapa no estilo de qualquer pessoa.

O maior desafio da equipe de desenvolvimento da Nixon acabou se tornando um dos grandes diferenciais do relógio. Para deixá-lo fino o suficiente – ele tem 8 mm de espessura! – a saída foi, ao invés de sobrepor circuitos e bateria, espalhá-los por uma superfície plana.

nixon_relogio_the_comp_brasil_4

Se visto de perto, sua caixa translúcida mostra todo o esqueleto digital do relógio, com a bateria acomodada acima do mostrador digital. Outra diferença está na tecnologia à prova d’água, que é de 100m. Ao invés de uma caixa blindada, todos os circuitos internos do relógio foram desenvolvidos para suportar a umidade.

nixon_relogio_the_comp_brasil_1

nixon.com

Populares