viagem

O florescer das tulipas em Amsterdã

Por Mariana Caldas -

Chegou aquela época do ano em que podemos presenciar um dos fenômenos mais coloridos deste planeta lindo. É nas primeiras semanas de abril que as tulipas começam a ganhar vida e os campos holandeses se transformam em uma verdadeira obra de arte. Até fins de maio é possível se encontrar e se perder nessa viagem de paisagens inacreditáveis.

tulipas Amsterdam

A Holanda é muito famosa por suas quintas de tulipas. Mas não é preciso ir muito longe de Amsterdam para ter uma experiência inesquecível neste tapetes de arco-íris.Keukenhof é o maior parque de flores do mundo e fica a pouco mais de meia hora da capital.

tulipas Amsterdam
a_park_017-a-1

Mais de 7 milhões de bulbos nascem no parque Keukenhof todos os anos. E seus jardins ostentam uma coleção impressionante de tulipas, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e mais uma infinidade de outras delicadezas da flora. Um ótimo jeito de explorar os tapetes e cenários do parque é alugar uma bicicleta e passar o dia passeando, entre uma preguiça e outra. Há muitas trilhas para se conhecer, de 5 até 25 km.

tulipas01
tulipas-lago-keukenhof

Keukenhof abre suas portas uma vez por ano, em meados de março e fica aberto para visitação até o dia 17 de maio. Quem estiver passando pela Holanda nesta época não pode perder a chance de viver este espetáculo ao vivo e a cores.

Mais informações podem ser encontradas no site oficial do parque.

tulipas Amsterdam
tulipas Amsterdam
tulipas Amsterdam
tulipas Amsterdam
tulipas Amsterdam
tulipas Amsterdam
tulipas Amsterdam
tulipas Amsterdam