diversão & arte

Os melhores festivais para viver o verão

Por Mariana Caldas -

O Coachella acabou, mas não precisa ficar triste. Ainda temos um verão inteiro no hemisfério norte para curtir mais festivais maravilhosos, e se deliciar com o show da sua vida, no pôr-do-sol mais incrível de todos. Por isso, fizemos uma lista bem quente, com o creme de la creme dos festivais musicais do mundo. Vem com a gente.

Roskilde

roskilde-festival

O Roskilde é adorado e cultuado como o maior festival de música e cultura do norte da Europa. São 8 dias intensos ao som de todos os tipos de música, desde 1971. Um encontro para expandir e proporcionar experiências culturais através da criatividade e da música moderna. Todos os lucros do Roskilde são revertidos para causas humanitárias e produções culturais. O que eles querem, acima de tudo, é ser uma manifestação cultural e política que questiona os limites e proporciona experiências inesquecíveis.

Onde: Dinamarca
Quando: 27 de junho a 4 de julho
Principais atrações: Paul McCartney, Disclosure, Florence + The Machine, Pharrell Williams, Muse, Mew e Kendrick Lamar.
Site: roskilde-festival.dk


Burning Man

lets-travel-to-nevada-usa-burning-man-festival-with-travis-white-12

Burning Man é o mais lendário dos festivais. O must-go de qualquer guia, a dica que você sempre vai ouvir do seu amigo outsider. Há muitos anos, a magia toma conta do deserto de Nevada, que se transforma na impressionante Black Rock City. O lugar onde a lisergia toma conta do ar e da consciência durante uma semana. Antes de qualquer coisa, é uma experiência de vida, e uma possibilidade de encontrar o diverso e o inimaginável entre uma programação intensa de música-non-stop.
Onde: Califórnia, Estados Unidos
Quando: 30 de agosto a 7 de setembro**
Site:burningman.org


Glanstonbury

Glastonbury-10

O Glanstonburry é dos maiores e mais icônicos festivais de música a céu aberto do mundo. São milhares de pequenas cidades de tendas e muitas barracas que se espalham na grama verdinha das colinas de Somerset e tudo está sempre acontecendo o tempo inteiro. Seu line-up está sempre recheado de hit-makers mas também há espaço para o que não é tão mainstream assim. Então se você está pensando em ir para a Inglaterra neste verão, não se esqueça da possibilidade de se perder nas infinitas possibilidades desse super festival.

Onde: Inglaterra
Quando: 14 a 28 de junho
Principais atrações: Patti Smith, Rudimental, deadmau5, The Vaccines, Mavis Staples, FKA Twigs, Caribou, Sued, Azealia Banks e Ryan Adams.
Site: glastonburyfestivals.co.uk


Festival Internacional de Benicàssim

shutterstock_148352171

O Benicàssim é mais um dos grandes festivais da Europa. São quatro dias na praia, no auge do verão, com muitas bandas incríveis. Quem gosta de aventuras com emoção pode tentar acampar e não morrer de tanto calor logo de manhã, mas se você não vive sem um ar condicionado com certeza vai encontrar algum hotel com uma cama deliciosa para recuperar a beleza durante e noite, se essa for a sua vontade.

Onde: Espanha
Quando: 16 a 19 de julho
Principais atrações: Blur, The Prodigy, Portishead, Florence + The Machine, Los Planetas, Noel Gallagher, Bastille e Jamie T.
Site: fiberfib.com


Sziget

Sziget

O Sziget é para quem está em busca de muitas emoções e uma verdadeira imersão de 8 dias. Desde 1993 o festival vai do rock ao pop. E você também vai poder gastar a sua brisa no teatro, no cinema, no esporte ou na dança. São muitas e diversas as atividades do festival, que está entre os maiores da Europa. Tanto que tem até um after-party oficial. É o B.my.Lake, que acontece a 90km de Budapeste, em Balatonvilágos, e recentemente foi eleito “o melhor festival da Europa”.
Onde: Hungria
Quando: 10 a 17 de agosto
Principais atrações: Robbie Williams, Florence + The Machines, Avicii, Ellie Goulding, Alt-J, Foals e Marina and the Diamonds.
Site: szigetfestival.com e bmylake.hu


Øya Festival

oya

O Øya Festival traz para o Middelalderparken, em Oslo, o que há de mais diverso na música internacional. São quatro dias de descobertas sonoras que atrai mais de 60 mil pessoas todo ano. A oportunidade perfeita para você conhecer a Noruega e se esbaldar na pista, entre um mergulho no lago e outro.
Onde: Noruega
Quando: 11 a 15 de agosto
Principais atrações: Beck, Florence and the Machine, The War on Drugs, Flying Lotus, Run the Jewels, Belle Sebatian, Alt-J, Foxygen, Father John Misty.
Site: oyafestivalen.com


Sonar Barcelona

sonar

O Sonar é uma grande celebração da música eletrônica, que acontece em vários lugares da cidade de Barcelona simultaneamente. Um encontro do que há de mais moderno e futurístico na música mundial e uma verdadeira viagem sonora sem fim. Se o seu lance é se perder nas infinitas possibilidades de um som, não deixe de derreter em um dos melhores verões do mundo.
Onde: Espanha
Quando: 18 a 20 de junho
Principais atrações: Chemical Brothers, Duran Duran, Skrillex, Die Antwoord, Hot Chip, Flying Lotus, Róisín Murphy.
Site: sonar.es


The Garden Festival

The-Garden-Festival-Hammock-credit-www

O The Garden Festival acontece aos pés de uma enseada cristalina e é a vanguarda da nova onda de festivais eletrônicos que invadiu a Croácia nos últimos tempos. Durante a festa as águas da pequena cidade de Tisno são tomadas por barcos festas e o dia termina na pista a céu aberto do Barbarella. Durante 8 dias o dia só termina de manhã ou quando você quiser, se você quiser, e entre uma aventura e outra ainda dá para se deliciar com os frutos do mar que são servidos por lá.
Onde: Croácia
Quando: 1 a 8 de julho
Principais atrações: Paranoid London, No Fakin, DJ Harvey, Seth Troxler, Shapes, Solar, Anthony Mansfield, Arkist.
Site: thegardenfestival.eu


Exit

cover

O Exit é um premiado festival de música eletrônica que acontece na Sérvia. São 16 palcos que chegam a reunir 350 mil pessoas em uma gigantesca pista de dança ao ar livre. A festa nasceu do movimento estudantil que lutava por democracia e paz na Sérvia e nos Balcãs, e desde 2000 faz a cidade de Novi Sad ficar pequena. E não é a toa que é considerado um dos melhores festivais de verão do mundo. Depois de quatro dias de loucura, você ainda pode continuar essa viagem no Sea Dance Festival que acontece em Montenegro logo depois. Double trouble.
Onde: Sérvia
Quando: 15 a 18 de julho
Principais atrações: Emeli Sandé, Faithless, Motorhead, Manu Chao, Tom Odell, Martin Garrix.
Site: exitfest.org


Berlim Festival

http://www.berlinfestival.de/)**

berlim

Berlim é sempre uma boa ideia. Se a capital estiver nos seus planos no próximo mês, garanta o seu passaporte para o Berlim Festival e se entregue para a curadoria impecável deste pequeno festival que flutua entre o indie e a música eletrônica. Desde 2005 a festa proporciona momentos inesquecíveis ao som de um line-up de peso.
Onde: Alemanha
Quando: 29 a 31 de maio
Principais atrações: Chet Faker, Underworld, Gus Gus, Roísín Murphy, James Blake, Twin Shadow, Rudimental, Tourist
Site: berlinfestival.de


Eurockéennes

Eurockeennes-e

O Eurockéennes ganha vida ao redor do impressionante Lago Malsaucy, perto de Belfort, na divisa da França com a Suíça. São três dias e três noites de muita música e muita preguiça a beira do lago. Artistas independentes e consagrados dividem os palcos e formam sempre um incrível line-up neste festival independente, e sem fins lucrativos, que é um dos maiores do país.
Onde: França
Quando: 3 a 5 de julho
Principais atrações: The Chemical Brothers, Ben Harper and The Innocent Criminals, Sting, Die Antiwoord, Damian Marley, Major Lazer, James Blake, Alabama Shakes.
Site: eurockeennes.fr