viagem

Pamukkale: um mergulho nas nuvens do castelo de algodão turco

Por Mariana Caldas -

É incrível como podemos passar a vida viajando e nunca deixar de se emocionar. A diversidade da nossa natureza faz com que sempre tenha mais um cantinho natural paradisíaco para nos aventurar.

Pamukkale é um desses lugares que fica difícil de acreditar que existe, assim num primeiro olhar. Sua paleta azul celeste faz com que alguma coisa no cenário soe como se estivéssemos flutuando no céu.

pamukkale08

E pensar que estas águas termais na verdade são um “castelo de algodão” majestosamente criado pela complexidade das nossas riquezas naturais. Deixa tudo ainda mais extraordinário e real ao mesmo tempo.

pamukkale06

pamukkale2 (1)

pamukkale03

Pamukkale fica no sudoeste da Turquia, a mais ou menos 20 kmda província Denizli. E não foi por acaso que o turismo se instalou ali. Faz incontáveis anos que podemos nos deliciar nos banhos desse castelo de algodão.

f454bbb53663659955156e5b86c6603e

Aos poucos hotéis e estradas começaram a invadir a região e logo desestabilizaram todo o sistema natural. A salvação chegou quando Pamukkale foi considerada Patrimônio da Humanidade e toda a indústria que havia se fixado em volta foi obrigada a fechar as portas.

pamukkale04

Graças! Afinal, nada pode ser mais empoderador do a conseguir conservar os nossos santuários.

pamukkale14

pamukkale2

E o melhor de tudo é que por ali é quentinho o ano inteiro, bem do jeito que a gente gosta. Na sua próxima ida a Turquia, já sabe.

84d1cbbcbfcd560b70463fc692406bfd