diversão & arte

Perfis de arte alucinantes pra dar um refresh no seu Instagram

Por Rafael Bittencourt -

O Instagram pode ser muito mais do que um repositório de selfies, fotos de academia e vídeos de agradecimento a presentinhos de marca. Se a plataforma social começa a dar sinais de ter atingido seu ápice de superficialidade e, digamos, falta de graça, a gente te dá as coordenadas para transformar o seu feed num belo refresco inspirador, com artistas e curadores incríveis que fazem da rede uma espécie de galeria de arte digital.

instagram.com/sheidlina

Jason Campbell Studio

A curadoria deste perfil é feita pelo empresário, personal stylist, consultor de moda e viagens jamaicano, Jason Campbell em parceria com a fotógrafa americana de ascendência coreana Nina Choi, que após ser assistente de Ellen Von Unwerth, trilhou seu próprio caminho com foco em fotografias de viagens. O resultado é uma seleção minuciosa de obras ousadas e vanguardistas de artistas emergentes.

@jasoncampbellstudio

Via @thejohnnysmith #jasoncampbellstudio

A post shared by Jason Campbell (@jasoncampbellstudio) on


Aureta Thomollari e Jordan “Watts” Watson

Aureta e Watts estão entre os nomes mais influente da arte, moda e design mundial atualmente. Além dos perfis pessoais, respectivamente @aureta e @love.watts, em conjunto o casal criou o @watts.on, focado em lifestyle, e o @green.couch, dedicado ao design, arquitetura e s paisagens alucinantes.

Via @treeoflife_love #greencouch

A post shared by Watts Place (@watts.place) on


Zolloc
O artista e animador Hayden Zezula levou os GIFs para outro patamar, com suas obras digitais em 3D super hipnotizantes que deixam qualquer um confuso sobre a mistura entre beleza, bizarrice e psicodelia em loop.
@zolloc

us

A post shared by Hayden Zezula (@zolloc) on


Naro Pinosa
O artista digital espanhol Naro Pinosa criou uma linguagem bastante própria nas suas colagens, que não têm medo das possíveis censuras do Instagram ou dos próprios usuários. Por isso, esteja preparado para composições deliciosamente absurdas com cenas de filmes pornô e pedaços de pinturas renascentistas, ou figuras políticas com fotografias de sadomasoquismo.
@naropinosa

[ I thought the sea was going to shut up ... 🌊 ] .

A post shared by @ yourartdailyy on


Synchrodogs
A dupla de fotógrafos ucranianos Tania Schlegova e Roman Noven se conheceu pela internet há cerca de nove anos e, desde então, vem desenvolvendo trabalhos com uma boa dose de surrealismo. Afinal, a principal fonte de inspiração são as meditações que fazem todos os dias antes de dormir.
@synchrodogs_official

#Synchrodogs Misha Koptev shooting

A post shared by Synchrodogs (@synchrodogs_official) on