moda

Pisante da hora: o tênis exclusivo da Vert em parceria com a Uma

Por Vitória Régia -

Fruto da união de duas grandes marcas, o tênis Vert+Uma chega às lojas nesta quinta, dia 6 de agosto, em edição exclusivíssima de 70 pares ao custo de R$ 429 cada.

Estarão à venda nas lojas da Uma em São Paulo e no Rio de Janeiro e também online, na Farfetch.

O pisante, que já virou objeto de desejo nosso e de muita gente, traz estampas de respingos de tinta preta sobre o tecido branco.

A pintura foi feita à mão pelo time da Uma; o design do sneaker é culpa da galera da Vert.

O conceito do tênis é o mesmo das peças da coleção primavera-verão 2016 da Uma.

VERT_UMA_LATERAL_ R$ 429,00 (2)

Um pouco de história
A Vert nasceu na Europa em 2003 quando os amigos François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp viajaram durante um ano pelo mundo estudando projetos de sustentabilidade de grandes empresas.

Lá, chama-se Veja. Aqui, por motivos óbvios, mudou de nome.

Decepcionados com o que viram – e encantados com a Floresta Amazônica, um dos lugares que visitaram –, decidiram criar uma marca de tênis diferente, que respeitasse o ser humano e a natureza.

Em 2012 a marca foi premiada pelo jornal inglês The Guardian e pela Vogue por seu trabalho único em sustentabilidade.

Chegou ao Brasil no ano seguinte ao Brasil e logo conquistou a gente.

A Uma, uma marca de essência urbana e atemporal, foi fundada em 1996. Forte por suas peças de alfaiataria sempre ultradespojada, traz nessa nova coleção uma androginia sensual. A silhueta é alongada, reta e com modelagens soltas e looks fluidos. Em preto, branco, cinza e tecidos naturais.

uma

O lançamento da nova coleção da Uma acontece junto com a do tênis na loja-conceito da marca, na Rua Girassol, no coração da Vila Madalena, em São Paulo.

Na ocasião, haverá exposição de fotos criadas em parceria com o fotógrafo Gil Inoue e exibidas em formato de lambe-lambe.

Por sua vez, Raquel Davidowicz, fundadora da UMA, criou uma pocket collection unissex de camisetas com prints dessas imagens.

Superartsy!