Reserva + The Summer Hunter

Pra comer de pé

Por The Summer Hunter Staff -

Comer, beber, se divertir e, de quebra, comprar produtos pra levar pra casa – e tudo isso ao ar livre e com entrada franca. É com essa proposta que as feirinhas gastronômicas têm caído no gosto carioca e se espalhado pela cidade. Na Praça Tiradentes, no Centro, as barracas da Tiradentes Cultural oferecem de sanduíches cervejas artesanais no primeiro sábado do mês (facebook.com/tiradentescultural), com música ao vivo.

No Jardim Botânico, a feira Prosa e Piquenique tem comidas prontas e até cestas pra quem deseja ocupar o gramadoe fazer um banquete (prosanacozinha.com.br).

Entre as itinerantes, a mais badalada é a Junta Local, verdadeiro fenômeno de popularidade, formada por uma rede de produtores artesanais do Rio e arredores – é bom chegar cedo pra encontrar o que se deseja (juntalocal.com.br). E há ainda as que misturam gastronomia, artesanato e moda, como **O Cluster **(ocluster.com.br), que varia os lugares a cada edição, e O Mercado, no Clube Fluminense, em Laranjeiras (estilistasindependentes.com).

![guia_verao_rio_janeiro_restos_botequins_34](/content/images/2015/12/guia_verao_rio_janeiro_restos_botequins_34.jpg)Prosa e Piquenique
![guia_verao_rio_janeiro_restos_botequins_35](/content/images/2015/12/guia_verao_rio_janeiro_restos_botequins_35.jpg)Junta Local