Inspiração

#Pride2017: conheça os artistas escolhidos pelo Instagram

Por - 2/06/2017

O mês de junho é marcado pelas coloridíssimas celebrações do #Pride2017 Estados Unidos (e também no Brasil; em São Paulo a Parada Gay está marcada para o dia 15/6) que, em clima primaveril, floreiam as ruas de diversas cidades do país com a luta por direitos iguais para a comunidade LGBTQ+.

Este ano, com o boom da funcionalidade Stories, o Instagram convidou cinco designers e artistas expoentes da cena para criar tags comemorativas do #Pride2017.

Conheça os nomes por trás dos adesivos virtuais que já são tão requisitados quando as irresistíveis “florezinhas da gratidão” do Facebook.

José Antonio Roda
Ainda que esse artista gráfico, que se divide entre Madri e Barcelona, seja conhecido por suas ilustrações de mulheres supercharmosas e coloridas, Roda também desenvolve um trabalho primoroso com cerâmica, madeira e em papel cortado.
@josearoda
josearoda.bigcartel.com
facebook.com/josearoda.illustration


Josh McKenna
Ilustrador do leste de Londres, Josh é conhecido por seu trabalho com tom minimalista de cores tropicais e que remete aos traços da Art Decó, recheado de curvas voluptuosas, em que ele expressa a relação entre masculinidade e sexualidade com abordagem divertida e sempre elegante.
@jshmck
cargocollective.com/joshmckenna
jshmck.tumblr.com
joshmckenna.co.uk


Carra Sykes
O trabalho superdelicado e alto-astral da designer e ilustradora de Houston, nos EUA, faz um contraste interessante com o que ela desenvolve para o projeto “Of Your Youth“, em que seus banners feitos à mão têm mensagens impactantes de empoderamento voltado à comunidade queer.
@carrasykes
carrasykes.com
dribbble.com/carrasykes


Rooney
Exuberante e cheio de ousadia em múltiplos tons de cor-de-rosa (que começou com sua fixação pela Barbie e passou diretamente a uma fase de adoração à Britney Spears), o artista de Salt Lake City, EUA, se dedica totalmente à cultura gay em seus vários espectros: do erotismo ao mundo pop-chiclete.
@heyrooney
heyrooney.com
facebook.com/rooneyhandlettering


Cute Brute
A excentricidade irresistível das ilustrações desse artista baseado no Brooklyn nova-iorquino está no retrato cheio de humor de situações inusitadas da sexualidade e do universo queer, que beira o surrealismo mesclado à pop art.
@thecutebrute

Populares