Inspiração

Ser Água, um projeto que quer espalhar amor e viagem pelo mundo

Por - 21/01/2016

Duas amigas resolvem se unir para lançar um projeto que fala daquilo que mais amam: o mar, a estrada e a vida outdoor.

Thais Tavares, 27, é apresentadora e professora de yoga. Já trabalhou na Band e resolveu procurar novos caminhos e desafios depois de uma viagem para a Índia como apresentadora do programa Embarcados, do Canal Off.

ser_agua_the_summer_hunter_4

Olivia Nachle, 25, é jornalista e fotógrafa. Se mudou de São Paulo para o Rio de Janeiro cerca de 3 anos atrás. Hoje se sente mais carioca do que paulista. Morou na Austrália e na Nova Zelândia e nunca mais quis parar de viajar.

Agora, depois de passarem 40 dias rodando a Califórnia a bordo de uma van, as duas voltaram ao Brasil e presentearam o mundo com o  Ser Água.

ser_agua_the_summer_hunter_9

O site contempla inspiradores ensaios fotográficos, sempre com o sol e a natureza como protagonistas. Todos acompanhados de textos que procuram refletir esse slow movement que elas acreditam. No meio disso tudo, ensaios de nus femininos registrados pelas lentes de Olivia.

Ela, inclusive, é amiga antiga do The Summer Hunter. Publicou, por aqui, esse lindo ensaio no ano passado.

Batemos um papo com as duas pra entender um pouco mais o projeto.

ser_agua_the_summer_hunter_1

O que vocês pretendem com o Ser Água?
Queremos que ele seja uma plataforma de comunicação com o público que compartilha os mesmo ideais e valores que a gente. Acreditamos que há uma rede muito grande de pessoas que já perceberam que não só é possível – mas necessário – pensarmos e criarmos novas formas de se viver e de enxergar o mundo. O Ser Água é a nossa ferramenta pra divulgar, de uma forma leve e próxima, nossas viagens – tanto as literais, quanto as interiores.

ser_agua_the_summer_hunter_7

Como surgiu o projeto?
Era pra ser só mais uma viagem de férias, mas percebemos que poderíamos tornar aquilo algo maior. Somos por natureza contadoras de histórias. No caso da Olivia, também uma ilustradora. Resolvemos, então, juntar nossas paixões. Talvez pela sinergia do nosso trabalho, ou pela leveza que buscamos levar a vida, a coisa fluiu. Fomos atrás do verão californiano pra nos inspirar com aquele tal de California dreamin’ que já tanto tínhamos ouvido falar. Entre praias, trilhas e cachoeiras, encontrávamos um tempo para escrever, editar imagens e postar tudo o que encontrávamos pelo caminho.

ser_agua_the_summer_hunter_14

Quem está envolvido nele?
Somos nós, Olivia e Thais, Thais e Olivia 😉

O Ser Água ficará restrito à viagem que fizeram para a Califórnia?
Não. A Califórnia veio como o primeiro passo. O projeto vai continuar pulsando não só com as viagens literais (que já estão sendo planejadas), como também com as viagens internas, aquelas do dia-a-dia que nascem de encontros inesperados e fazem do cotidiano um lugar fora do comum e todo especial.

ser_agua_the_summer_hunter_2

O que você acredita que o mundo precisa mudar para sermos todos um pouco mais felizes?
Precisamos aprender a olhar para o lado e nos enxergarmos no outro.

O que não pode faltar no verão de vocês?
Liberdade. Liberdade pra poder estar na praia, na cachoeira, na floresta, na estrada… ou onde quer que dê na telha. Liberdade pra deixar de lado o relógio, o espelho e até o biquíni, se for o caso.

Podem descrever o que é um verão perfeito para vocês?
Aquele feito de dias amarelos e intermináveis, leves e livres de obrigações. Um verão perfeito não tem fórmula, ele simplesmente acontece.

ser_agua_the_summer_hunter_11 ser_agua_the_summer_hunter_10 ser_agua_the_summer_hunter_8 ser_agua_the_summer_hunter_5

Populares