Destinos

Quatro dicas para conhecer Lisboa a bordo de uma scooter

Por - 30/10/2017

Explorar Lisboa é fácil, mas é preciso ter pernas fortes. A capital portuguesa, um dos destinos prediletos dos brasileiros na Europa atualmente, foi erguida sobre sete íngremes colinas. E uma ótima forma de conhecer a cidade é de moto. A liberdade, o vento, os sons, os cheiros, a luz, tudo fica mais vivo e divertido. A eCooltra, que também está presente em Barcelona, Madri e Roma, oferece scooters elétricas de baixa cilindrada de modo que não é necessário uma habilitação especial. Você baixa o app, faz seu cadastro e, depois de aprovado, pode pegá-la e deixá-la em qualquer lugar da cidade. Custa 0,24 euros, ou cerca de R$ 1, por minuto de uso. Nós gostamos da ideia que fizemos um vídeo com um roteiro de um dia para aproveitar Lisboa em duas rodas. Lembre-se de sempre usar capacete e não beber. 😉

Brunch no Príncipe Real
Comece o dia pelo bairro mais cool do momento, o Príncipe Real. Abriga lojas de design, galerias de arte e cafés descolados, além de ser o endereço de alguns dos melhores restaurantes de Lisboa. Vale uma passeio pela rua principal, passando pelo jardim do Príncipe Real. Termine no Aloha Café saboreando um brunch ou as opções de sanduíches e hambúrgueres veganos.
Rua do Monte Olivete nº 20


Escalada indoor em Marvila
Antes área industrial, Marvila é um dos bairros mais novos a passar por um processo de readequação e que aos poucos vem sendo ocupado por novos moradores. Muitas agências de publicidade e marketing, cervejarias, clubes e bares estão abrindo por lá e dando uma cara nova à região. E a Vertigo Climbing Center é uma que aproveitou esses galpões para fazer algo diferente: escaladas indoor numa área de cerca de 300m2, a maior de Lisboa, para todos os tipos de experiência. Além dos equipamentos necessários, eles têm um staff treinado para te ajudar no desafio.
Avenida Infante Dom Henrique (Edifício Beira Rio), Fracção S


Dois Corvos Brewery
Também localizado em Marvila, a Dois Corvos foi uma das primeiras cervejarias a fabricar a bebida no novo bairro. E a aposta deu certo! Além de ser uma fábrica, que você deve visitar, a Dois Corvos serve suas mais frescas criações direto da torneira, acompanhadas de boas opções de petiscos. O Tap Room fica na parte da frente da cervejaria. Recomendamos duas visitas: uma para visitar a fábrica e a outra, sem moto, para provar todos os tipos de cerveja.
Rua Capitão Leitão, 94


MAAT
O bairro de Alcântara é outro que passou por uma profunda transformação nos últimos anos. É ali, às margens do Tejo, que está o novíssimo – e lindo – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), inaugurado em outubro de 2016. No topo do prédio, que tem apenas dois andares e foi projetado pela arquiteta britânica Amanda Levete, você tem uma vista privilegiada do Tejo e da ponte 25 de Abril. Recomendamos assistir ao pôr do sol de lá de cima. Em seguida, pegue a moto e vá até a LX Factory, uma rua fechada onde antes funcionava uma fábrica e hoje é coalhada de lojas e restaurantes.
Avenida Brasília 1300-598 

Populares