Destinos

Canastra Bar, o novo must go verão carioca

Por - 6/02/2015

Quem passa em frente ao Canastra Bar, situado em uma viela rua aos pés da favela Cantagalo, na fronteira entre Ipanema e Copacabana, tem a impressão de que o bar sempre esteve ali. Espremida entre um edifício residencial e uma loja de artigos religiosos, a birosca tem paredes descascadas, ajulezos originais portugueses e móveis que parecem cair aos pedaços.

canastra1

Tudo cena. Inaugurado em meados de janeiro, o diminuto local foi idealizado pelos amigos franceses Laurent Rinaldo, Gérard Giuame e Vassia Tolstoi (sim, ele é descendente do escritor russo!). O enxuto cardápido contempla praticamente somente produtos brasileiros, a exemplo dos embutidos, dos queijos e até dos vinhos. Também servem chope, é claro, afinal estamos no Rio de Janeiro.

E antes mesmo da inauguração oficial o bar já havia sido apadrinhado por Seu Jorge, que certa noite fechou a rua em frente para um sarau entre amigos – algo que deve começar a se repetir e elevar ainda mais a frequência da gang franco-brasileira no boteco chic.

Canastra Bar. Rua Jangadeiros, 42 Loja B, Ipanema, Rio de Janeiro

Publicada originalmente na revista L’Officiel Brasil de fevereiro de 2015

Populares