Air France + The Summer Hunter

Os 7 melhores rooftops pra brindar o sol no Rio

Por Rafael Bittencourt -

Não há situação melhor para tomar um drink tendo sob a cabeça apenas o sol (ou as estrelas), de preferência do alto de edifícios com vistas embasbacantes do seu entorno. É tendência no mundo todo, inclusive com hotéis adaptando seus terraços para receber hóspedes e visitantes.

Bonito por natureza, no Rio de Janeiro não poderia ser diferente. Mas aqui o pôr do sol é tão importante quanto a escolha do lugar para brindá-lo. Eis nossa lista. Mas lembre-se: sunset carioca acontece depois das 19h30. Antes disso, o calor pode ser insuportável.

23 Ocean Lounge
No 23º andar do hotel Caesar Park Ipanema by Sofitel pode-se apreciar uma vista privilegiada para o sunset mais aplaudido da cidade acompanhado de ótimas opções para comer e beber. O Norte é uma ótima dica para quem quer experimentar um coquetel deliciosamente exótico: leva cupuaçu e licor de açaí e Guaaja Tiquira, uma aguardente de origem indígena feita com mandioca. Neste verão também é palco das festas que a Air France está promovendo na cidade. A próxima é no dia 29/1, mas apenas para convidados.
Av. Vieira Souto, 460, Ipanema


The Rooftop
A vista para o Pão de Açúcar, Corcovado e Baía de Guanabara é de tirar o fôlego. O bar no último andar do hotel Yoo2 ainda tem cabanas exclusivas beira da piscina e oferece um cardápio de tapas todo especial desenvolvido pelo premiado chef Marcelo Schambeck. Destaque para as opções com frutos do mar, carro-chefe da casa. Já a carta de drinks foi assinada pelo bartender Jean Ponce, especialista em cachaças.
Praia de Botafogo, 242, Botafogo


Bar dos Descasados
O nome é, no mínimo inusitado, mas foi batizado pela fama do antigo hotel que funcionava no local, cujos hóspedes em sua maioria eram recém-separados. Agora, o bar que já caiu no gosto dos cariocas, é um refúgio dentro do Hotel Santa Teresa. Carol Ramos é a responsável pela carta de drinks e fez questão de trazer a atmosfera aconchegante do local para suas criações, como o Santa Framboise, com vodca berry açaí, purê de framboesa e limão siciliano, e o Diavolo, feito a base de tequila prata, suco de limão, morango e pimenta dedo-de-moça.
Rua Felício dos Santos, s/nº, Santa Teresa


Alto Vidigal
Nos últimos anos as festas mais legais da cidade subiram as ladeiras do Vidigal, onde o after rolava ccom a vista mais bonita da cidade. Essa moda abriu espaço para que diversos hotéis e hostels se instalassem no bairro e continuassem fomentando o fervo por lá. O bar do hostel Alto Vidigal é um dos pioneiros, trazendo uma programação intensa para o verão, em especial durante o mês de fevereiro com festas de Carnaval e a 4finest Ears, noite eletrônica queridinha da casa.
Rua Armando Almeida Lima, 2, Vidigal



Deck Lounge Bar
De frente para as águas de Copacabana, o badalado terraço do hotel Pestana Rio Atlântica é famoso por suas festas aos finais de semana, quando tocam DJs internacionais com repertórios variados, de hip-hop a jazz e música eletrônica. O cardápio é clássico, com drinks já conhecidos e adorados pelo público como old fashioned, dry martini e o manhattan. O bar fica aberto todos os dias e a entrada é grátis.
Avenida Atlântica, 2964, Copacabana



Moon Lounge
Outra boa opção para se deliciar com o visual da Praia do Leme e de Copacabana, o bar do terraço do hotel J.W. Marriot oferece aos clientes e visitantes uma experiência bastante descontraída. Por isso, o cardápio elaborado pelo chef Thomaz Leão foi inspirado no melhor da comida de rua internacional e desenvolvida com produtos artesanais. O menu do bar também conta com alternativas leves e frescas, com antepastos variados, queijos e frutos do mar, como o delicioso vinagrete de polvo. As bebidas também não deixam nada a desejar, com direito a caipirosca de açaí e carta de cervejas artesanais.
Avenida Atlântica, 2600, Copacabana



Bar da Piscina
Esta é provavelmente a piscina mais famosa da orla carioca. O bar no oitavo e último andar do hotel Fasano normalmente é exclusivo para hóspedes e convidados, mas este verão abrirá para o público – mediante reserva – no projeto especial La Notte, com atrações musicais especiais de quinta a sábado. Na sexta-feira (20/01), o DJ Nado Leal é quem comanda o som, com música brasileira, black e soul music dos anos 1970.
Avenida Vieira Souto, 80, Ipanema


*Este post faz parte do especial do The Summer Hunter sobre o verão no Rio de Janeiro patrocinado pela Air France.