cenoura & bronze

Uma seleção com o melhor do pré-Carnaval pelo Brasil

Por Rafael Andery -

Fevereiro está chegando e com ele mais um Carnaval. Mas há quem não aguente a ansiedade de ter que esperar as semanas que faltam para começar a festa. Pensando nos foliões mais afoitos, reunimos alguns dos melhores blocos que fazem um pré-Carnaval animado nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Enquanto o feriado mais esperado do ano não chega, comece a esquentar o samba no pé com marchinhas, axé ou MPB. E para aproveitar a festa protegido do sol e sem preocupação, use Cenoura & Bronze.

bloco-pre-carnaval-Pe-rola-da-Guanabara-Divulgacao

01

Pérola da Guanabara, Rio de Janeiro (RJ)
Uma verdadeira joia do pré-Carnaval carioca, esse bloco se reúne na pacata ilha de Paquetá, localizada no meio da Baía da Guanabara. A diversão começa antes mesmo do desfile, já que as barcas que levam à ilha são tomadas por foliões e músicos que começam a festa por ali mesmo. No Carnaval do ano passado, o Pérola da Guanabara foi agraciado com o prêmio “Serpentina de Ouro”, oferecido pelo jornal O Globo para o melhor bloco carnavalesco do Rio de Janeiro.
Quando: 03 de fevereiro, 18h
Onde: Praça São Roque, Paquetá, Rio de Janeiro


bloco-pre-carnaval-Pilantragi-divulgacao

02

Pilantragi, São Paulo (SP)
Criado a partir da festa que leva o mesmo nome, o Pilantragi celebra a cultura brasileira com muita MPB, axé, soul e funk. O bloco vem crescendo nos últimos carnavais, então o pré-carnaval pode ser uma ótima oportunidade para aproveitar esse clima com um pouco mais de espaço. No ano passado, dois caminhões de som animaram os foliões que se reuniram sob o tema “Amor, sim, homofobia, não”.
Quando: 4 de fevereiro, 12h
Onde: Avenida Professor Alfonso Bovero com Rua Caraíbas, Perdizes, São Paulo

meulugaraosol


bloco-pre-carnaval-Amantes-de-Glo-ria-Divulgac-a-o

03

Amantes de Glória, Recife (PE)
Boa parte do pré-Carnaval de Recife é realizado em eventos fechados e pagos, organizados por grandes blocos da cidade. Uma exceção é o Amantes de Glória, que faz sua festa prévia nas ruas do bairro da Boa Vista, mesmo local onde foi fundado em 1997. O bloco é democrático, atraindo foliões de todas as idades com suas marchinhas nostálgicas. Ah, e não se esqueça de ir vestindo verde, as cores tradicionais da agremiação.
Quando: 27 de janeiro, 13h
Onde: Rua Joaquim de Brito, Boa Vista, Recife


bloco-pre-carnaval-Furdunc-o-Valter-Pontes

04

Fuzuê e Furdunço, Salvador (BA)
O Fuzuê e o Furdunço são os dois dias oficiais do pré-Carnaval de Salvador e ocorrem tradicionalmente no final de semana anterior ao feriado. Neste ano, seguem pelo circuito Orlando Tapajós, na Barra. O primeiro dia, quando se celebra o Fuzuê, lembra os antigos carnavais da capital baiana, com bandas de chão e muitas famílias presentes. No dia seguinte, o Furdunço (foto) leva ao trajeto pequenos trios elétricos e algumas bandas e grupos.
Quando: 3 e 4 de fevereiro, 14h
Onde: Praia Ondina, próximo ao Clube Espanhol, Salvador


logo_cenoura_2
Nem só de praia é feita uma vida solar. Também dá pra desfrutar do Sol longe do mar, no campo, na montanha ou na cidade. Fazendo esportes, passeando em parques e assistindo a shows. Queremos celebrar o Sol e a vida ao ar livre em todos os lugares. Por isso, The Summer Hunter e Cenoura & Bronze se uniram para inspirar uma vida mais ensolarada, cuidando para que os seus dias sejam sempre inesquecíveis. Acompanhe as histórias, as dicas e os roteiros na nossa página e também nos canais de Cenoura & Bronze no Facebook e no Instagram