viagem

Tayrona: paraíso no Caribe

Por Marília Kodic -

Fora da tradicional rota turística colombiana, entre o Oceano Atlântico e a Serra Nevada de Santa Marta, está um éden de 15 mil hectares de natureza intacta.

Praias, montanhas, selva tropical, mangais, ruínas, pedras, corais, recifes, lagoas, piscinas naturais e mar se complementam harmoniosamente ao longo dos 85 km do parque natural Tayrona, onde todos os caminhos levam a paisagens paradisíacas.

Lá só se chega a pé, a cavalo ou de barco. A internet não pega, o celular pega mal e o dinheiro só serve para o que deveria servir – comer e dormir.

Para se alimentar, poucas barracas de comida oferecem um básico gracioso, que inclui o mais fresco suco de lulo da Colômbia, fruta cítrica típica do país.

Para dormir, as luxuosas cabanas são uma opção, embora ofuscadas pelas sedutoras redes a céu aberto, em que se dorme romanticamente ao som do arrebentar das ondas e à luz das estrelas.

Local perfeito para esquecer do mundo, da vida e do tempo, o parque é ainda pouco conhecido dos turistas estrangeiros… o que o torna melhor ainda.

Está esperando o que para fazer as malas?

unnamed

unnamed-2