esporte

Califórnia: The Surfer's Journal

Por Santiago Rodriguez Tarditi -

Graças às suas 132 páginas, capas inspiradoras e papel de qualidade, o The Surfer’s Journal parece mais um livro do que uma revista. Explorando o mundo (e a cultura) de tudo ligado ao surfe, a publicação vai fundo em suas reportagens, com entrevistas surpreendentes com personalidades que fizeram e ainda fazem a história do esporte, mesclando lifestyle, viagens, dicas práticas e reviews de praias em todo o mundo.

A cada dois meses uma nova edição chega às bancas com patrocínio de marcas como GoPro, Hurley, Patagonia, Quicksilver, Rainbow Sandals e Vans, e também graças ao apoio de fundações como a Surfrider e a Surfing Heritage e do CA Surfing Museum. Fundada em 1992 em San Clemente, na California, desde maio de 2012 o The Surfer’s Journal também tem uma versão brasileira.

A revista se propõe a educar e apresentar o esporte aos iniciantes bem como entreter e informar com precisão e conhecimento de causa os maiores aficionados das ondas – sejam elas pequenas ou grandes. A qualidade das fotografias já seria razão suficiente para você comprá-la, mas histórias assinadas por autores aclamados como Chris Burkard, Lewis Samuels e Geoff Ragatz são tão bem escritas e cativantes que você vai querer fazer uma assinatura anual.

Se você quer saber onde estão as melhores ondas de Portugal, fazerum upgrade na sua velha longboard, ler histórias envolventes como a dos salva-vidas de Waimea, no Havaí, ou simplesmente é um caçador de verão, como a gente, o The Surfer’s Journal é o seu melhor guia debaixo do sol.

www.surfersjournal.com