Places

Os melhores horários para você curtir o Rio de Janeiro

Por
Fernanda Nascimento
Em
19 setembro, 2017
Em parceria com

É preciso um minuto para entender a alcunha de Cidade Maravilhosa, mas leva tempo para conhecer de verdade a capital que é um dos lugares mais lindos do mundo. Longe dos pontos turísticos famosos, o Rio de Janeiro esconde paisagens incríveis e uma noite animada que não tem hora para acabar. Além de selecionar os melhores programas da cidade, descobrimos o melhor horário para aproveitar cada experiência. Se for para perder tempo, que seja tomando um coco à beira-mar.


08h
Dia de sol na Prainha

Tão pequena quanto seu nome indica, esta praia no Recreio dos Bandeirantes é disputadíssima nos finais de semana. A estrada que leva à faixa de areia de 200 metros no meio das montanhas é fechada quando a Prainha atinge a lotação máxima de carros, o que costuma acontecer antes das 9 horas da manhã nos dias de sol. Não se preocupe em levar mantimentos se quiser passar a tarde aproveitando a praia. Uma barraca serve quitutes e água de coco o dia todo.
Av. Estado da Guanabara, s/nº, Recreio dos Bandeirantes


10h
Beach tennis em Ipanema

Durante a semana, as praias cariocas são tomadas por redes de vôlei, aparelhos de ginástica e tapetes de yoga para as aulas de esportes que acontecem pela manhã e no final da tarde. Disputado com uma raquete de tênis em uma quadra semelhante à do vôlei de praia, o beach tennis ganha cada vez mais adeptos nas areias de Ipanema. O carioca Vini Font, que coleciona troféus na modalidade e já foi o número 1 do mundo, ensina os principais movimentos aos alunos, que depois se dividem em duplas para uma partida no final da aula.
Av. Vieira Souto, altura do nº 500, Ipanema


12h
Asa-delta em São Conrado

Uma das vistas mais bonitas do Rio de Janeiro é, sem dúvida, do céu. É verdade que para isso é preciso vencer o medo e subir até a rampa da Pedra Furada para um voo de instrução que termina nas areias de São Conrado. Mas a experiência vale a pena. Um dos instrutores de asa-delta mais antigos da região, o piloto Assad Jr. jura de pés juntos que até os Rolling Stones já voaram por lá quando visitaram o Rio de Janeiro para um show. Procure saltar na hora das melhores condições de vento para o voo, que costumam ser registradas perto do meio-dia.
Av. Prefeito Mendes de Morais, 1502, São Conrado
asadeltatour.com.br


17h
Pôr do sol no Arpoador

A fama de pôr do sol mais bonito do Rio de Janeiro não é por acaso. Uma hora antes do entardecer, a Pedra do Arpoador, que divide as praias de Ipanema e Copacabana, já está tomada de gente à espera do espetáculo. Chegue cedo para escolher um bom lugar ou desbravar os espaços mais altos e menos disputados. Nos dias bonitos, ainda dá para aproveitar os músicos que costumam levar os instrumentos para fazer seu som por ali.


19h30
Samba na Pedra do Sal

Toda segunda-feira a Pedra do Sal, no Morro da Conceição, é palco de um dos sambas mais tradicionais do Rio de Janeiro. A fama atraiu muitos turistas e os estrangeiros batem cartão por lá para experimentar um pouco da cultura carioca. Dezenas de barracas de bebida e comida são montadas nas ruas adjacentes para atender ao público. Não se atrase se quiser garantir um lugar ao lado da roda de samba para ouvir a música sem se preocupar com o burburinho ao redor. A tradição ainda manda passar em um dos casarões do entorno para uma cerveja antes de cair no samba madrugada adentro.
R. Argemiro Bulcão, s/nº, Saúde


21h
Drinks no NOSSO Ipanema

Inaugurado há poucos meses, o bar e restaurante já acumula filas na porta nos finais de semana. É preciso chegar cedo para conseguir um lugar no balcão do premiado barman Tai Barbin. Limão siciliano, flor de laranjeira e geleia de hibisco são alguns dos ingredientes que ele mistura em seus coquetéis. A aposta de Tai são os drinks a base de rum – o bar possui 29 rótulos de 17 países diferentes. Eles podem ser harmonizados com as receitas do chef Bruno Katz, que comanda a cozinha de onde saem pratos tão delicados quanto saborosos. No andar superior, o terraço guarda mesinhas montadas em uma piscina vazia.
R. Maria Quitéria, 91, Ipanema
* facebook.com/nossoipanema*


02h
Fim de noite no Galeto Sat’s

Acredite: é difícil conseguir uma mesa neste bar em Copacabana às 4 horas da manhã em um dia de semana comum. No final de semana, quase impossível. Conhecido como uma das melhores saideiras da cidade, o Sat’s serve chope gelado e galeto assado na brasa até o amanhecer. Se der sorte de cruzar com o simpático proprietário Sérgio Rabello, cuidado. Ele não vai deixar você ir embora sem experimentar um dos 300 rótulos da carta de cachaças da casa. Para conseguir uma mesa, a melhor aposta é chegar por volta das 2 horas, quando os primeiros boêmios já foram para casa e a próxima turma ainda não chegou.
R. Barata Ribeiro, 7, Copacabana


Com a GOL e o The Summer Hunter, você está sempre no Timing Perfeito. Fique por dentro de dicas dos melhores horários e não perca tempo na hora de aproveitar os melhores destinos do Brasil e da América do Sul.
abandono-pagina
No Thanks