moda

Must-have: as toalhas redondas e bohemian chic da Vagabond Beach

Por Ricardo Moreno -

A praia mais próxima do estado do Colorado, no centro-oeste americano, está a mais de 1700 km de distância. Mesmo assim, é um dos lugares mais felizes dos Estados Unidos. Duas das três cidades com o maior índice de qualidade de vida no país, Boulder e Fort Collins-Loveland, estão ali.

Loveland! Uma cidade chamada Loveland! O que mais você precisa?

vagabond-beach-toalha-praia-1

Colorado é também um dos mais progressistas entre os 50 estados dos EUA: foi o primeiro, em janeiro de 2014, a legalizar a maconha. Não tem praia mas sobra maresia.

E é nessa toada clap along if you feel like happiness is the truth*, meio boêmia meio hippie chic,que a marca Vagabond Beach nasceu. A grife, fundada pelo empreendedor local Stephen White, oferece seis estampas distintas, entre desenhos que remetem aos aguayos, os típicos padrões desenvolvidos pelos peruanos e bolivianos, coloridas mandalas e ilustrações de um polvo e de uma lagoa vista do alto.

vagabond-beach-toalha-praia-7

Um dos diferenciais é que elas são redondas, podendo ser usadas tanto como toalhas propriamente ditas como tapetes de praia – ou de montanha. Têm 1,5 metro de diâmetro, custam US$ 89 cada e podem ser entregues no Brasil a tempo do verão começar por aqui. Encomendas pelo vagabondbeach.com

O mais bacana da Vagabond Beach, no entanto, é a sua preocupação com o meio-ambiente. A política da marca é de doar 10% da renda a instituições que apoiam a preservação de praias, montanhas e rios.

vagabond-beach-toalha-praia-5

E eles estão em busca de pessoas com o perfil da marca, aventureiros, viajantes e praianos, para serem embaixadores da Vagabond na América do Sul. Os interessados devem mandar um email para media@vagabondbeach.com

vagabondbeach.com

vagabond-beach-toalha-praia-2