Reserva + The Summer Hunter

Três praias, um pôr do sol e muitas tendências

Por The Summer Hunter Staff -

A faixa de areia que vai da Pedra do Arpoador ao Posto 12, noLeblon, concentra mais variedade de pessoas e tendências demoda do que nações inteiras. Aqui, um resumo de cada uma delas

**ARPOADOR ***(acima)
*Entre os postos 7 e 8 materializa-se o carioquíssimo conceito do “tudo junto e misturado”. O Arpoador fica perto do metrô, da favela Pavão-Pavãozinho, do badalado hotel Fasano… Deu pra sacar a mistura? Também é terreno de boas ondas. Por volta das 17 horas, a turma se dirige para a Pedra do Arpoador, o melhor palco pra conferir um pôr do sol indescritível. No verão especialmente, ele dá show até sumir com um mergulho no oceano. Digno de um momento que, de tão inevitável, já virou clichê: uma salva de palmas.

**IPANEMA
**Do Posto 8 ao Posto 10 é a área de Ipanema: a dos turistas, dos gays, dos paulistanos, dos cariocas-açaí – aqueles esportistas saudáveis, corados, com tudo em forma e nada fora do lugar. Na altura da Farme de Amoedo o arco-íris predomina. E costuma ser uma festa. Coladinho ali, entre a Vinicius de Moraes e a Joana Angélica, está o afamado posto 9, outrora reduto da turma mais descolada do país e hoje um point mais turístico. E é entre o 9 e o 10, no chamado Coqueirão, que atualmente concentra-se uma galera mais desencanada e de bemcom a vida.

guia_verao_rio_janeiro_ipanema

**LEBLON
**A faixa de areia do Leblon é a mais tranquila efamiliar, mas também com um público que gosta de ver e ser visto: muitas celebridades moram e frequentam essa praia, que engloba os postos 11 e 12. É ali que está o Baixo Bebê, espécie de playground na areia em que os pais vãopra entreter a criançada.

guia_verao_rio_janeiro_leblon

**FIQUE DE OLHO!
**Entre as pedras e os bairros de São Conrado e da Barra da Tijuca, está a “praia secreta” do Joá, acessível apenas de carro. Não tem ambulantes, apenas dois quiosques(caros, diga-se). Vale conferir: tranquilidade total.

guia_verao_rio_janeiro_joa**
**