viagem

Twilight Concert: a festa mais democrática de Santa Monica

Por Eloá Orazem -

Já que na Califórnia tudo é motivo para festas e festivais, a chegada do verão é uma boa desculpa para a gente celebrar um pouco mais.

E quem vê Los Angeles assim, feliz, pode pensar que seu inverno é rigoroso, mas mesmo que a neve passe longe do seu solo, fica difícil não se contagiar com toda festa organizada em torno da estação mais quente do ano.

Acaba de ser dada a largada para uma série shows no píer de Santa Monica, o Twilight Concert Series. Rola todas as quintas e vai até setembro.

Píer de Santa MonicaFotos: Eloá Orazem

A música começa pontualmente às 19h e só acaba quando você diz chega, porque depois do get together perto da roda-gigante, dezenas de festas pipocam pela cidade, e aí é cada um por si.

As bandas e artistas que sobem ao palco não são conhecidos, mas desempenham um ótimo trabalho.

A entrada gratuita e a boa divulgação ajudam a dar o evento o toque tipicamente californiano: a mistura de caras, cores, idades e tamanhos.

Píer de Santa Monica

Você vai tropeçar em alguns carrinhos de bebês e desviar das abas avantajadas dos chapéus dos hipsters; vai ver a patota asiática inteira e perder as contas das patricinhas de Beverly Hills – aqui, o sol realmente nasce para todos. Ainda bem.
Apesar da algazarra por conta dos shows, tudo ocorre de forma bastante organizada, God Bless America!

O trânsito pede um mínimo de planejamento, mas não chega a fazer cócegas nos corredores congestionados de grandes centros urbanos.

Píer de Santa Monica

A grande procura faz com que a entrada ao píer seja controlada, então lá pelas 19h30 alguns policiais “fecham” as portas, liberando novos participantes à medida que outros saem.

Uma dica: tente curtir o show da praia, onde se concentra a maior parte dos ganhadores da loteria genética.

Acessar esse “camarote” de areia pode ser difícil pelo próprio píer, mas talvez a grande volta à beira-mar compense quando o público é liberado a conta-gotas.

Píer de Santa Monica

O filtro solar pode descansar em casa, junto com o pau de selfie, mas a canga, os bons drinks e o óculos escuros têm passe livre.

A máquina fotográfica é opcional; o sorriso no rosto, não – e esse é para ser usado sem moderação, durante toda estação.
Tá em L.A.? Confira a programação para as próximas semanas e, de quebra, ouça as bandas que vão tocar lá:

16 de julho — Real Estate / Hippo Campus
23 de julho — ¡Cubanismo!
30 de julho — JD McPherson / Sarah Gayle Meech
6 de agosto — Australia Rocks The Pier
13 de agosto — Sister Nancy / Jesse Royal.
20 de agosto — Ariel Pink / The Mynabirds
27 de agosto — Jefferson Starship / Purple Mountains Majesties
3 de setembro — Rebirth Brass Band / Miles Mosley and the West Coast Get Down
10 de setembro — A confirmar

tcs.santamonicapier.org