tendência

Uma loja dedicada aos cáctus é a sensação de Nørrebro, em Copenhagen

Por Ricardo Moreno -

Uma loja 100% especializada em cáctus, suculentas e outras plantas de baixa manutenção virou a sensação de Nørrebro, o bairro mais bacana da mais bacana das cidades da Dinamarca: Copenhagen. Trata-se da Kaktus København, fundada em maio deste ano por duas irmãs – Maja e Gro – mais uma amiga de infância delas, a Cille.

cactus_suculentas_norrebro_copenhagen_2Fotos: Oscar Haumann/ Kaktus København

A ideia nasceu quando o trio começou a fazer algumas classes de jardinagem. Certas de que mesmo com muita dedicação elas não se tornariam especialistas, viram que o caminho seria colocar em prática o conhecimento que tiveram nessas aulas somado a vontade e o bom gosto em organizar espaços cheios de vida e alegria. Começaram vendendo cáctus e suculentas em uma van pelas lojas descoladas da cidade. Com o sucesso da empreitada sobre rodas, decidiram abrir um espaço próprio.

cactus_suculentas_norrebro_copenhagen_4cactus_suculentas_norrebro_copenhagen_9

A inspiração e o aprendizado também vieram das mãos de um jardineiro que vive próximo a Copenhagen carinhosamente apelidado de Cactus Man e que se dedica a isso há meio século – elas o conheceram quando resolveram mergulhar nesse maravilhoso mundo das plantas. Boa parte das plantas à venda na loja são produzidas por ele. A decoração, os vasinhos e macramês, no entanto, são criações das meninas.

cactus_suculentas_norrebro_copenhagen_8cactus_suculentas_norrebro_copenhagen_5

Estive lá no mês passado e posso garantir: vale a visita. O problema, no nosso caso, é achar uma maneira de trazer dentro da mala tanta coisas lindas – e espinhentas.

kaktuskbh.dk
Jægersborggade 35, Copenhagen

cactus_suculentas_norrebro_copenhagen_7cactus_suculentas_norrebro_copenhagen_6