viagem

Miami is cool!

Por Ricardo Moreno -

Os últimos anos foram de transformação para Miami. Uma transformação profunda e muito positiva. South Beach continua sendo o melhor lugar para se hospedar. E um dos melhores hoteis é o W, que conta com os maiores e mais bem equipados quartos. Além de premiados restaurantes como o The Dutch e o Mr. Chow.

A menos de 10 minutos de carro está o Design District, que depois de dois anos de reforma deve estar pronto até dezembro, a tempo de receber a Art Basel.

Cerca de 120 grifes globais, como Louis Vuitton, Prada, Emilio Pucci, Hermès e Cartier fincaram sua bandeira nas ruas do renovado bairro.

Quando termina o Design District começa Wynwood. Seus galpões abandonados e grafitados foram transformados em ateliês e galerias.

Ali perto também está o novíssimo Peréz Art Museum Miami.

O Pamm, como é chamado, abriu suas portas em dezembro de 2013 e está localizado numa área de cerca de 60 mil metros quadrados em Biscayne Bay.

Até janeiro de 2015 uma extensa retrospectiva da artista brasileira Beatriz Milhazes ocupa algumas salas do museu.

Esta nova Miami que surge depois de tantas mudanças pode ser amada e absorvida sem que se tenha um cartão de crédito no bolso – o turista necessariamente não precisa mais comprar para gostar de Miami.

Como se fosse uma garota descolada, a cidade agora fisga o turista pelo prazer do olhar, da contemplação e da sedução.

Uma beleza que acaricia os olhos e não arranha os bolsos.

AGRADECIMENTOS
W South Beach
Vº 73
Perez Art Museum
Billionaire Couture
Lucrezia di Persia – LDP Miami