Esporte

Exclusivo: assista ao trailer do documentário que reconta a história do skate em SP

Por - 9/10/2015

Foi há mais de quarenta anos, entre os dogtown e z-boys californianos, que surgia uma inovação revolucionária para os apaixonados pelo skate.

Corria o ano de 1972 quando surgiram as rodinhas da Cadillac Wheels. Eram feitas de um material novo, o uretano, uma espécie de superborracha. A descoberta trouxe mais velocidade e aderência ao carrinho, possibilitando manobras mais ousadas e seguras. Era o momento em que o brinquedo começava a virar esporte e crescer não só na Califa mas em todo o mundo. Até então as rodas eram feitas de ferro ou aço.

documentario-skate-uretano1

Esse é o ponto de partida do documentário e da série de TV “Uretano no Asfalto”, ainda sem data de estreia, dirigido por Luiz Fernando e Filipi do Canto, da Grama Filmes.

A partir dessa descoberta, a dupla resgate saborosas histórias do skate em terras brasileiras, mais especificamente o que acontecia nas ruas de São Paulo. Dezenas de entrevistas com nomes que fizeram história do esporte no país, de shapers a ex-atletas.

documentario-skate-uretano3

Eles sabem o que estão falando: Luiz Fernando foi um nome importante do skate nos anos 70 no Brasil. Skatista old school desde 1974, ele foi um dos organizadores do primeiro campeonato em Osasco, em 1977.

Os realizadores vão promover um encontro no dia 24 de outubro, na CavePool, em São Paulo, para reencontrar antigos amigos e parceiros, buscar patrocinadores e reunir ainda mais conteúdo e informação para o projeto. Clique aqui para participar do evento e curta a página do Uretano no Afalto no Facebook.

Assista aqui, com exclusividade, o primeiro trailer do filme:

Populares