Solar Vibes

4 maneiras de levantar voo nos arredores de Búzios

Por
Adriana Setti
Em parceria com

Paramente, paramotor, paraquedismo ou asa-delta? Veja qual combina mais com você e tire os pés do chão na Região dos Lagos, no litoral fluminense.

Tirar os pés do chão, sentir a adrenalina nas veias e deixar fluir: ver o mundo do alto é sempre uma experiência transformadora. Com uma das paisagens mais incríveis do litoral brasileiro, Búzios tem as condições ideais pra voar de várias modalidades.

Crédito: Instagram/@rotadevoo

Solte suas asas: parapente na Região dos Lagos

O voo duplo de parapente (semelhante a um paraquedas, sem motor) costuma ser o primeiro contato com esse esporte. Acoplado ao instrutor, que comanda um equipamento reforçado pra aguentar duas pessoas, o marinheiro de primeira viagem só precisa colaborar com uma corridinha na hora da decolagem, de uma rampa. Depois, é sentir o vento no rosto e flutuar. Com instrutores certificados pela Confederação Brasileira de Voo Livre (ABVL), a Rota de Voo (@rotadevoo), de Búzios, faz voos panorâmicos sobre a Região dos Lagos, decolando de Sampaio Correia, ao sul de Saquarema. A duração é de 10 minutos a uma hora, dependendo das condições meteorológicas. 

Crédito: Instagram/@buziosescoladeasadelta

Só leveza: como voar asa-delta em Búzios

A Búzios Escola de Asa Delta (@buziosescoladeasadelta) ensina quem quer voar por conta própria e também faz voos duplos, com instrutores credenciados pela ABVL. Antes da decolagem, de uma rampa 180 metros acima do nível do mar na Serra das Emergências, rola uma aulinha básica, na qual o “passageiro” aprende sobre o equipamento e suas funcionalidades, meteorologia, segurança em voo, pouso e decolagem. O voo dura entre 15 e 20 minutos, com pouso na Praia de Tucuns, em Búzios. 

Crédito: Instagram/@paramotorsaquarema

O céu é o limite: voo de paramotor em Saquarema

A diferença entre o paramotor e o parapente é, como o nome sugere, o motor. Como ele está equipado com uma hélice, não precisa decolar de um pico alto. Ou seja, dá pra começar e terminar na praia mesmo, o que faz com que algumas pessoas se sintam mais seguras. Radicado em Saquarema, o instrutor Pedro Jr., da Paramotor Saquarema (@paramotorsaquarema), faz voos duplos pelos cenários mais bonitos da capital fluminense do surf.

Crédito: Instagram/@skydivebuzios

Salto de paraquedas em Búzios: adrenalina na veia

Pra quem quer ir mais alto e sentir a adrenalina jorrar, a modalidade mais indicada é o skydive, ou paraquedismo. O instrutor Gustavo Leiros, da Sky Búzios Paraquedismo (@skydivebuzios) faz saltos duplos e dá cursos, tendo toda a península de Búzios como pano de fundo.

Vídeo de Engin Akyurt no Pexels
Photo by George Bakos on Unsplash

Rota dos Paraísos

Descobrir os destinos mais solares do Brasil. Buscar inspiração e voltar a se conectar com a natureza. Aqui e na plataforma This Is Living, da cerveja Corona, você encontra dicas exclusivas de destinos, pessoas e tendências que não estão no guias de viagem. Tudo feito pelas duas marcas que mais entendem e gostam de verão no Brasil. Se for dirigir, não beba.