Places

5 destinos brasileiros para curtir o pôr do sol na praia

Por
Júlia Flores

No Rio de Janeiro, em Pernambuco, no Ceará, em Santa Catarina… descubra os melhores lugares para ver o pôr do sol no Brasil

Seja com caipirinha, com água de coco ou com cervejinha: não tem como negar, assistir o sol se pôr com os pés na areia é uma das sensações mais prazerosas da vida. Pensando nisso, bolamos um roteiro com 5 lugares no litoral brasileiro para você curtir essa experiência à la Summer Hunter. Confira:

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro (RJ)

Pôr do Sol no Arpoador, Rio de Janeiro
Créditos: Nani Rodrigues / The Summer Hunter

Um clássico é um clássico. Em Ipanema é possível assistir um dos pores do sol mais bonitos do Brasil graças ao contraste entre céu, mar, cidade e Corcovado. A Pedra do Arpoador oferece visão panorâmica do fim do dia, mas é preciso cedo pra garantir um bom lugar.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Em Fernando de Noronha, o pôr do sol é arrebatador
Créditos: Alex Braga / Unsplash

Assistir o pôr do sol em Noronha tem que estar na lista de sonhos de qualquer Summer Hunter. São tantas opções de tirar o fôlego que fica até difícil de escolher – e indicar – apenas uma. As vistas da Praia do Meio, da Praia da Conceição, do Forte Nossa Senhora dos Remédios e da Capela de São Pedro (de onde, com sorte, você também avistará tubarões), sem dúvidas, têm que entrar em seu roteiro de viagem.

Praia do Farol da Barra, Salvador (BA)

Um dos pontos turísticos mais famosos de Salvador é também um dos lugares mais incríveis pra curtir o fim do dia. Da praia é possível assistir o astro rei pousar direto no mar ao mesmo tempo em que se observa o Farol da Barra (de onde também dá pra assistir o sol se pondo, só que, ao invés de areia, você vai se sentar na grama). Quem tiver verba para gastar – e quiser aproveitar o momento nas águas da Baia de Todos-os-Santos – alguns barquinhos oferecem o passeio em alto-mar a turistas.

Praia Principal, Jericoacoara (CE)

Pôr do sol em Jericoacoara, no Ceará
Créditos: Júlia Flores / The Summer Hunter

E falando em pôr do sol no mar, Jeri é outro destino onde também é possível assistir ao astro rei pousando direto no oceano. Da Praia Principal a visão é de tirar o fôlego — principalmente em alguns dias entre abril e maio, quando a natureza propicia cenários digno de novela, com céu indo do amarelo ao roxo e rosa; mas, nessa época, é preciso ter sorte para não pegar dias de chuva.

Fuja do convite para assistir o pôr do sol nas dunas, onde celulares e câmeras de turistas prejudicam a visão pro espetáculo natural. Direto da praia, sentado em uma canga, a experiência pode ser mais prazerosa.

Praia do Rosa, Imbituba (SC)

Praia do Rosa fica em Santa Catarina
Créditos: Cassiano Psomas / Unsplash

Na Rosa Norte ou na Rosa Sul, recinto de surfistas e fãs de altinha, o pôr do sol também é deslumbrante, ainda que – na alta temporada – o barulho de caixinhas de som prejudique a experiência daqueles que buscam apreciar a vista em silêncio. Mas não desista: nas laterais da praia dá pra aproveitar a vibe do momento em paz, sem perder o visual exuberante deste destino catarinense.    

Créditos da imagem do abre: Renato Trentin / Unsplash

abandono-pagina
No Thanks