Places

7 casas para curtir um friozinho na serra

Por
Adriana Setti

Uma seleção de casas na serra com ofurô, lareira, arquitetura inovadora e as melhores vistas das montanhas do Sul e Sudeste do Brasil.

Lareira, cobertor, vista para as montanhas, banho de ofurô… Tem programa melhor pra esquentar o inverno do que fugir pra casas na serra? Garimpamos casas fora do convencional perto de cidadezinhas serranas nas regiões Sul e Sudeste. 

Casinha ecológica na Serra da Mantiqueira (MG)

Reprodução: Holmy

Em uma fazenda a 15 km do centro de Gonçalves, essa casinha estilosa na serra é perfeita pra uma escapada a dois, com claraboia de vidro no teto do quarto e janelas grandes com vistas espetaculares da serra. Erguida com madeira de reflorestamento, é abastecida com água de nascentes e energia solar ––– 100% off-grid. Tem fogo de chão, ofurô e cachoeira dentro da propriedade. Aceita pets.

Link: https://bit.ly/3Nwr7iF

Chalé de Vidro na Serra da Mantiqueira (MG)

Reprodução: AirBNB

A 20 km de Itamonte, em um sítio com várias cachoeiras, esse chalé na serra erguido sobre um bonito terreno em desnível tem projeto arquitetônico assimétrico e inovador, com paredes de vidro pra que a Mata Atlântica seja a protagonista em todos os ambientes. Conta com lareira, ofurô e uma pequena sauna. Aceita pets.

Link: https://bit.ly/3Mx7lm7

“Ninho” na árvore na Serra da Bocaina (RJ)

Crédito: AirBNB

Na altura do topo das árvores, a 12 metros do chão, esse “ninho” pra duas pessoas fica em meio à Mata Atlântica, a poucos passos de um rio e pertinho da cidade histórica de Bananal. Tem banheiro de vidro com chuveiro dentro de um ofurô de madeira, sauna, área pra fazer fogueira, forno a lenha e parrilla argentina. Aceita pets.

Link: https://bit.ly/3xuZnpf

Cabana de design na região de Atibaia (SP)

Crédito: Holmy

A banheira de hidromassagem em um ambiente com teto e paredes de vidro é perfeita pra curtir o pôr do sol e a vista das montanhas. Recém-construído em uma fazenda com trilhas pra caminhar, tem paredes de pedra, janelas de vidro que integram sala e terraço, lareira que pende do teto e móveis de design. É ideal pra um casal.

Link: https://bit.ly/3aHyFk9

Domo geodésico na Serra da Mantiqueira (SP)

Crédito: Holmy

Concebido em madeira ecológica, esse domo geodésico de 38 metros quadrados fica em uma propriedade com trilhas e cachoeiras perto de Monteiro Lobato. Tem suíte com mezanino, cozinha e painel de vidro com vista para a serra. Os hóspedes podem colher ingredientes da horta: temperos, chás e vegetais, além de aproveitar o fogo de chão, ofurô e churrasqueira.

Link: https://bit.ly/399vu4A

Casa panorâmica na Serra Gaúcha (RS)

Crédito: Holmy

A arquitetura da casa é tão espetacular quanto a paisagem da Serra Gaúcha, em uma propriedade rural em Caxias do Sul. A suíte fica no andar superior e tem banheira de hidromassagem com teto de vidro e vista para as montanhas e o nascer do sol. No térreo, a sala e a cozinha estão integradas e se abrem para um deck coberto.

Link: https://bit.ly/3zoteAY

Cabana A-frame na Serra da Mantiqueira (SP)

Crédito: Holmy

Releitura moderna de uma cabaninha em forma de A, fica em São Bento do Sapucaí, perto de Campos do Jordão, a 1670 metros de altitude. Em um terreno de 50 mil metros quadrados, conta com horta orgânica, trilhas e acesso a uma cachoeira. Churrasqueira, espaço pra fogueira e deck com vista para o pôr do sol completam os destaques. Aceita pets.

Link: https://bit.ly/3H7mklG

abandono-pagina
No Thanks