Solar Places

9 ideias pra cair na estrada com toda a família

Por
The Summer Hunter Staff
Em parceria com

Uma lista de passeios de 1 dia por diferentes partes do Brasil para desbravar trilhas, cachoeiras e muita natureza na companhia da criançada. Até os pets são bem-vindos.

Programas ao ar livre capazes de unir e agradar toda família — pets inclusos — não são fáceis de encontrar. E num momento em que viajar de carro se tornou uma das melhores e mais seguras opções pra conhecer o Brasil, nos unimos à @jeepdobrasil para trazer até você dicas e serviços que convidam a turma toda a se aventurar por aí. Pra começar, uma lista de norte a sul com sugestões fora da rota para um Dia das Crianças diferente — são viagens rápidas, pra ir e voltar no mesmo dia, a partir das principais capitais!

Praia do Forte, BA

Criançada em contato direto com a fauna marinha. Não tem erro. É diversão certa e reforça a consciência sobre preservar o meio ambiente. Agende a participação no Biólogo por um Dia pelo whats do Projeto Tamar (@projeto_tamar_oficial; 71-981272010) antes de pegar a estrada. 

Ouro Preto, MG

A 100km de BH, o Parque Estadual do Itacolomi (@peitacolomi) tem 2 ótimas trilhas pra fazer com a criançada. A da Cachoeira do Icó tem só 2km e até um poço onde rola se refrescar, e na Trilha do Forno, você termina a caminhada — de apenas 45 minutos — em um grande espaço com parquinho.

Petrópolis, RJ

Além dos passeios classicões (e sempre válidos) da cidade, no Jardins do Horto (@jardinsdohorto.picnic) você compra uma cesta de piquenique com produtos locais e se esparrama com a família pela grama à beira do lago. Precisa reservar.

Corumbá de Goiás, GO

Arvorismo, boia cross, tirolesa, rapel, trilhas, sete cachoeiras… Ufa! A volta para casa depois de 1 dia no Salto Corumbá (@saltocorumba) é daquelas que ninguém tem energia sequer pra perguntar se falta muito pra chegar. Até o cachorro.

São Francisco do Pará, PA

O Celeiro (@oceleirofrutosdalavoura) é uma fazenda com produção de frutas e hortaliças aberta para visitação. As crianças têm um parquinho para aproveitar e ainda rolam passeios de pônei.

Ingá, PB

A 1h30 de João Pessoa, está um dos 5 maiores sítios arqueológicos do país, a Pedra do Ingá. Não precisa agendar a visita. É chegar e conferir a beleza das inscrições rupestres entalhadas há milhares de anos e também alguns fósseis encontrados na região. Há guias locais que ajudam no tour.

Bezerros, PE

Com trilhas planas, o Parque Ecológico da Serra Negra tem mirantes pra curtir a paisagem local, grutas e paredões para rapel. A Laurentur (@laurentur_receptivo) ajuda no rolê. Na cidade, o Memorial J.Borges
(
@memorialjborges) é parada obrigatória para família toda apreciar as xilos do mestre. 

Viamão, RS

No rolê pelo Parque Estadual de Itapuã vale a caminhada até a Praia das Pombas, um local super preservado, com águas calmas e uma boa pra relaxar turminha relaxar. Para completar a programação, vá à Casa Santo Mimo (@casasantomimo) e prove da charcutaria local no brunch.

Itupeva, SP

Na cidade, a 72km de São Paulo, dá para curtir um clima fazenda e aprender sobre abelhas (sem ferrão, calma!) no Apiário Nona Emília (@apinonaemilia) e ainda levar as crianças para andar a cavalo e colher frutas do pé e verduras orgânicas no Sítio Sassafraz (@_sitiosassafraz).


Aventuras em Família