Essa nova dinâmica de trabalho permite ficar mais perto da natureza e do que faz mais sentido. Veja as dicas pra aproveitar melhor esse lifestyle e o lugar pra onde você levou o seu escritório.
Em 2020, o home office foi um dos assuntos mais comentados. Já em 2021, com o escritório remoto deixando claro que veio pra ficar, é hora de provar o Anywhere Office, um conceito estudado a fundo pela cerveja Corona em parceria com The Summer Hunter e a Box 1824, que nasce pra propor novas dinâmicas de trabalho.
De acordo com o IBGE, cerca de 9 milhões de brasileiros fizeram home office em 2020. Com mais autonomia e flexibilidade, muita gente aproveitou esse privilégio pra ficar mais perto da natureza e do que faz mais sentido. Afinal de contas, uma vez que o escritório não está mais preso entre quatro paredes, ele pode ser Anywhere Office: perto da praia, no campo ou no topo da montanha. Basta ter internet.
Já embarcou nessa? Então veja as dicas pra aproveitar melhor o Anywhere Office e o lugar onde você escolheu trabalhar:

Separe o trabalho do lazer
Mesmo tendo flexibilidade, é bom reservar um horário só pra trabalhar e outro só pra curtir. Alternando o tempo todo entre tarefas e lazer, você acaba não fazendo nada direito – e ficando mentalmente exausto.
Saiba desconectar
Anywhere Office não quer dizer “anytime office”. Ou seja, não é porque você está fora do escritório físico, que precisa responder e-mails e mensagens do chefe ou dos clientes a qualquer hora. Estabeleça limites a você mesmo e aos outros e desconecte sem culpa.

Cuide da sua postura
Trabalhar na rede (ou na piscina, na grama…) é lindo no Instagram. Mas pode passar fatura no seu corpo a médio prazo.
Seja realista
Uma casa onde você adoraria passar férias nem sempre é o melhor lugar pra trabalhar. Pense nisso na hora de fechar aquele Airbnb em cima da árvore (mas com wi-fi precário).
Viagens: use com moderação
Por mais liberdade e autonomia que você tenha adquirido, lembre-se de que este não é o momento de sair viajando por aí. Anywhere Office não é sinônimo de nomadismo digital.