Vibes

Helo + Lila, a collab de Carnaval das amigas que defendem as Deusas e cultuam o upcycling na moda

Por
The Summer Hunter Staff
Em
7 fevereiro, 2020

Um Carnaval místico e repleto de referências dá as boas-vindas à coleção de 5 looks inspirados em 5 poderes do feminino criada pela dupla Heloisa Faria e Lila Guimarães.

Helo, estilista, é conhecida por seu trabalho com upcycling desde quando o processo de reutilização de matéria-prima levava o nome de “customização”. São 15 anos de moda com desfiles marcantes na Casa de Criadores. Lila, stylist e editora do blog Cena Crua, tem uma história íntima com o Carnaval – há 6 anos ela é porta-estandarte do bloco Arrianu Suassunga – e, no seu guarda-roupa, as peças são recicladas a cada ano. Uma delas é uma saia de tule feita à mão que ela não cansa de repetir e que serve como base para a construção dos seus looks. A modelagem da saia está na collab em diversas cores com a mesma proposta de ser uma peça-chave, multifuncional, e, se bem cuidada, quase eterna.

Além dos 5 looks feitos com tules, lycras e berloques do acervo da Helo, kimonos, mangas e scrunchies completam as possibilidades de montação para o Carnaval e o ano todo. Acessórios também foram feitos em parceria com a Casa Medusa, um estúdio criativo formado por 4 mulheres que desenvolvem adereços e joias de metal. 

A cantora Héloa

A ideia da collab surgiu quando as duas estavam mergulhadas em leituras sobre o feminino. “A sensualidade sempre foi uma faceta muito evidente nas ruas. Pesquisando sobre Deusas e arquétipos poderosos sentimos vontade de colocar no fervo outras energias. Uma delas é o amor divino, maternal, que acolhe e perdoa. A sabedoria serena da mulher cíclica, o instinto destemido da mulher selvagem, o brilho pessoal do autoamor e ainda o charme revolucionário do poder orgástico”, conta Lila.

“Nossa coleção na verdade é um desejo de compartilhar o que estamos vivendo e o que gostaríamos de usar nas ruas. O Carnaval, no fundo, é uma ótima oportunidade de celebrar a multiplicidade e toda a beleza quem vem da diversidade, em cores e fantasias que pelos 4 dias nos tiram do lugar comum. Vai ser um sonho esbarrar com um homem bem hétero vestindo uma de nossas roupas!”, diz Helo.

A festa de lançamento acontece neste sábado, dia 8/02, das 14h às 20h na Rua Harmonia, 342, Vila Madalena, São Paulo, com leitura do Oráculo das Deusas e show da Bárbara Eugênia e As Batuqueiras do Amor, entre outras atrações. 

Fotos: @victoraffaro
Make: @koichisonoda
Glitter: @ecoglitteroficial
Acessório: @medusacasa 
abandono-pagina
No Thanks