Solar Vibes

Casana, um hotel que respira kitesurf na Praia do Preá, ao lado de Jericoacoara

Por
Adriana Setti
Em parceria com

Num dos melhores picos de velejo do Ceará, o Casana Hotel tem oito bangalôs perfeitos pra se isolar e toda infra pra quem quer passar as férias ao sabor do vento.

Uma das melhores novidades na órbita de Jericoacoara, o Casana Hotel (@casanahotel) fica na boca do gol pra quem veleja de kite: a Praia do Preá, a 285km de Fortaleza. Com design levado à sério, tem apenas oito suítes com privacidade total e vista pro mar, espalhadas por um jardim de 10 mil metros quadrados. Os bangalôs têm tetos de palha, que garantem o frescor e acrescentam uma graça rústica aos ambientes de estilo contemporâneo, com piso de madeira e móveis de linhas minimalistas. Cada unidade tem terraço, redes, daybed e espreguiçadeiras (e algumas ainda vêm com o bônus de piscina privê). 

Pé na areia, um dos pontos altos do “Casa Ná” é seu kite lounge com equipamentos atualizados e barco disponível pra livrar os hóspedes de eventuais roubadas no mar. Com instrutores de plantão, organiza cursos e downwinds (“ralis” de kitesurf). Entre um velejo e outro, a boa é curtir a piscina infinita de espelhos pretos, fazer uma massagem no spa e mergulhar nos sabores locais. Pupilo de Felipe Bronze, o chef Renato Machado prepara receitas com ingredientes da região, como peixes, frutos do mar, verduras e ervas da horta orgânica do próprio hotel que, antenado com os preceitos de sustentabilidade, se empenha em ter composteira, reciclagem do óleo de cozinha (que vira sabão), entre outras boas práticas. 

A 16km da vila de Jeri, também é uma boa pedida pra quem não veleja, mas quer distância das multidões pra curtir as lagoas, dunas e praias da região mais hypada do litoral do Ceará. 

Casana Hotel, na Praia do Preá (CE) | Crédito: divulgação

Rota dos Paraísos

Descobrir os destinos mais solares do Brasil. Buscar inspiração e voltar a se conectar com a natureza. Aqui e na plataforma This Is Living, da cerveja Corona, você encontra dicas exclusivas de destinos, pessoas e tendências que não estão no guias de viagem. Tudo feito pelas duas marcas que mais entendem e gostam de verão no Brasil. Se for dirigir, não beba.