Vibes

Pisando leve: a história do verão e das Havaianas no Brasil e no mundo

Por
Adriana Setti
Em parceria com

As Havaianas estão sempre em nossos pés: na praia, nas viagens e nos rolês. E não é de hoje. Conheça a saga das sandálias que traduziram o verão do Brasil para o mundo.

Os melhores momentos da vida a gente passa de Havaianas: na praia, nas viagens e nos rolês. E não é de hoje. As sandálias mais famosas do Brasil estão fazendo 60 anos como um ícone do lifestyle solar. Em parceria com a Havaianas, o The Summer Hunter aproveitou a ocasião para contar a história da marca que veste uma das sensações mais incríveis de todas: liberdade.

O foot-truck das sandálias Havaianas: com os pés na estrada desde os anos 1960 | Fotos: divulgação

Pé na Estrada

Em 1962, as legítimas já nascem com o pé na estrada. De norte a sul, caixeiros-viajantes rodavam o Brasil numa Kombi, vendendo os primeiros chinelos de dedo de borracha do país. Melhor parceira de trips, as Havaianas continuam no rolê vanlife pelos eventos da marca, a bordo do “foot truck”, uma Kombi-loja.

Foram os surfistas que reinventaram as Havaianas, nos anos 1990, virando a sola para que o chinelo ficasse monocromático. A marca sacou a tendência e, em 1994, lançou as Havaianas Top, livrando a galera de usar a sola áspera como palmilha. Viralizou!

Global, Mas Brasileiríssima!

Outra sacada: tiras com a nossa bandeira, originalmente criadas para a Copa de 1998. A seleção se deu mal na França, mas as Havaianas Brasil viraram febre mundial e abriram alas para a internacionalização da marca.

Ícone Solar

Hoje a marca é um ícone global do lifestyle solar e imprime seu espírito livre em vários produtos. São óculos, tênis, alpargatas, toalhas, camisas e camisetas, bermudas, chapéus, carteiras e outros acessórios para que as pessoas possam se expressar como são para o mundo.

Sempre nos pés dos surfistas, as Havaianas estão presentes nas etapas do campeonato mundial e em collabs com marcas que fazem parte do ecossistema da praia. Prestes a completar 60 anos, também segue na estrada, a bordo de seu canal de viagens How We, que retrata as aventuras de uma galera que saiu pelo mundo em busca de uma vida livre, assim como o The Summer Hunter.


Havaianas

Os melhores momentos da vida a gente passa de Havaianas: na praia, nas viagens e nos rolês. E não é de hoje. As sandálias mais famosas do Brasil estão fazendo 60 anos como um ícone dos espíritos livres. Aqui a gente conta histórias que traduzem esse nosso lifestyle solar. Porque não existe verão sem Havaianas.
abandono-pagina
No Thanks