Solar Vibes

Conheça o Casa Verde, o hotel em Camboriú que garante o bem-estar — seu e da natureza

Por
Adriana Setti
Em parceria com

Concebido pra otimizar a energia gerada por seus painéis solares, o o Casa Verde Bravíssima conta com recursos inovadores e preocupação em usar a natureza a seu favor.

Oásis de sossego no frenético Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, o Felissimo Exclusive nem parece estar a poucos minutos da ferveção da Praia Brava. Com vista pra Praia dos Amores e vegetação por todos os lados, esse hotel boutique é compostos por 11 suítes, uma vila e uma unidade independente chamada Casa Verde Bravíssima. Ocupando um retângulo high-tech de madeira, concreto e vidro, não tem esse nome por acaso. Concebida pra otimizar a energia gerada por seus painéis solares, conta com recursos inovadores e preocupação em usar a natureza a seu favor. No lugar do telhado, um jardim repleto de plantas ajuda a reduzir a temperatura no interior. Com um revestimento especial, as paredes de vidro filtram os raios UV, reduzindo a necessidade de ar condicionado. Nas paredes, a lã PET (feita de garrafas recicladas) dá uma mão no isolamento térmico e também sonoro.

Além de ter uma pegada sustentável, a casa também dá um show de design. A suíte de 120 metros quadrados se abre a um terraço, onde os nódulos de tensão podem ser dissolvidos num ofurô. Assinados pelo designer catarinense Jader Almeida, os móveis são distribuídos em doses homeopáticas pelo ambiente, como se não quisessem roubar o protagonismo do janelão que entrega a paisagem. Uma BMW elétrica na garagem fica à disposição para aluguel. Mas as bikes incluídas no pacote fazem mais sentido quando a praia está logo ali. 


Rota dos Paraísos

Descobrir os destinos mais solares do Brasil. Buscar inspiração e voltar a se conectar com a natureza. Aqui e na plataforma This Is Living, da cerveja Corona, você encontra dicas exclusivas de destinos, pessoas e tendências que não estão no guias de viagem. Tudo feito pelas duas marcas que mais entendem e gostam de verão no Brasil. Se for dirigir, não beba.