Vibes

Desenrola, episódio #42: Estamos dormindo mal

Por
Dandara Fonseca
true

Telas, ansiedade, paranóia de produtividade: vários fatores vêm fazendo com que cada vez mais gente tenha problemas com o sono.

Não é novidade que dormir bem é essencial pra saúde. O problema é que, devido a fatores que vão do excesso de telas à longas jornadas de trabalho, tem muita gente em um relacionamento complicado com o travesseiro. De acordo com a Fiocruz, 72% dos brasileiros sofrem de doenças relacionadas ao sono. Paralelamente, surgem cada vez mais soluções pra dormir melhor — desde hábitos a serem incorporados à rotina até novos produtos. Mas como saber o que realmente funciona? Hoje, o sono é uma questão social?

No novo episódio do Desenrola, nosso podcast, convidamos Altay de Souza, pesquisador da Unifesp, psicólogo e co-host do podcast Naruhodo, e Bela Reis, jornalista, criadora de conteúdo e podcaster no Conselhos que você pediu e no Angu de Grilo, pra falar sobre as consequência da privação de sono e tentar encontrar soluções pra esse cenário.

Sobre dormir mal: “A gente vive em uma sociedade que quer nos manter acordados em nome da eficiência. É por isso que o grande problema do sono é cultural.” - Altay de Souza
Frase sobre dormir mal: “O descanso é um direito que ainda é negado pra boa parte da população. Quem são as pessoas que, hoje, podem dormir oito horas por dia e tirar um cochilo depois do almoço? É por isso que descansar pode ser considerado revolucionário.” - Bela Reis

Curtiu? Então corra pra sua plataforma de áudio favorita e ouça o episódio!

abandono-pagina
No Thanks