Não é preciso esperar o verão para curtir o lado solar da vida. A gente te ajuda a florescer.
O novo ciclo que começa no seu jardim também pode acontecer dentro de você. Aproveite a primavera pra florescer em um sentido mais amplo, tendo como inspiração essa explosão de energia que começa agora e culmina com a chegada do verão. Saiba como.

Tudo bem? Tudo.
A primavera é a melhor época do ano pra recarregar suas baterias emocionais e despertar em você uma sensação de realização, propósito e felicidade. Não à toa, a psicologia chama essa combinação de bem-estar físico, mental e emocional de flourishing — “florescimento”.

Florescer é estar interessado na vida. Aprender algo novo ajuda a renovar esse sentimento.

Bora se mexer?
Segundo um estudo recente publicado no Journal of Behavioral Medicine, fazer exercícios físicos pode fortalecer nosso senso de propósito na vida e nosso senso de propósito pode nos ajudar a criar o hábito de se exercitar, criando um ciclo virtuoso que nos mantém em movimento.

Florescer é ver metade cheia do copo
Seguindo as diretrizes do The Human Flourishing Program da Universidade de Harvard, nos EUA, três passos importantes para o florescimento são reconhecer as coisas boas do passado através da gratidão, saboreá-las no presente e imaginá-las no futuro.

Saborear as pequenas coisas que trazem prazer e alegria contribui para formar uma postura positiva diante da vida. O vento no rosto, uma Hoegaarden com laranja, o cheirinho de pão quente…

Ser do bem é florescer
Um estudo com pessoas que fazem voluntariado provou que ajudar o próximo aumenta os níveis de felicidade, otimismo e propósito. Exercitar a gentileza diariamente e dar aquela mãozinha pra quem está perto de você já é um ótimo começo.

Ter as pessoas queridas por perto e sentir que faz parte de uma comunidade deixam a vida mais florida. Aproveite a primavera pra colocar os encontros em dia.
