Num pequeno píer na Grécia, no Mediterrâneo, fotógrafo traduz em imagens a busca pela sensação de juventude através de um mergulho no mar.
Nos últimos cinco anos, o fotógrafo australiano Miro Lovejoy Teplitzky visitou um pequeno píer onde pessoas aleatórias saltam ao Mediterrâneo. Desde sua perspectiva, mais do que amainar do calor do verão grego, elas estão em busca da sensação de juventude. O resultado é o ensaio Youth.

“Youth é sobre apaixonar-se no verão, família, pessoas e sua relação com esta pequena área de madeira.”
Miro Lovejoy Teplitzky em entrevista à plataforma It’s Nice That


Fora do Mediterrâneo
Nascido em 1995 e radicado em Londres, Teplitzky foca seu trabalho autoral em transportar as cenas e narrativas para além de suas representações imediatas, misturando a realidade com um toque de surrealismo.


“Sempre busco acontecimentos que podem parecer bem pequenos, mas que tenham um significado maior e profundo. Neste caso, tratava-se de juventude, vida e beleza em um microcosmo.”
Miro Lovejoy Teplitzky


“Um elemento que fiz questão de explorar foi a multiplicidade de nacionalidades que visitavam a região, misturadas com os locais. Muitas vezes era difícil de distinguir, já que as pessoas se sentiam muito à vontade por lá.”
Miro Lovejoy Teplitzky