Solar People

Tudo foi feito pelo sol: a Califórnia iluminada da fotógrafa Abby Cox

Por
Ricardo Moreno
Em
8 abril, 2020

No seu Instagram, somos seduzidos por flagras solares que vão de um frugal par de sandálias a mares de tons, intensidades e densidades distintos. Para Abby, o sol é quem manda e conduz sua vida — e seu trabalho.

Para a fotógrafa americana Abby Cox, 26, trabalho e sol caminham juntos. Ela mira sua lente em duas direções: registrar festas de casamento e momentos sob o sol — ou tudo o que ganha significado sob ele: praia, surfe, natureza… Essa paixão, quem sabe, tenha uma gênese geográfica: nascida na igualmente solar cidade de Orlando, na Flórida, Abby mudou-se para Los Angeles, na Califórnia, em busca de um verão ainda mais eterno. No seu Instagram (@abbycox), cujo “about” resume-se a um “currently very happy!”, somos seduzidos por flagras solares que vão de um frugal par de sandálias repousando na areia ou uma toalha sobre uma cadeira praiana a pores e nasceres do sol, palmeiras e muitos, muitos mares, de tons, intensidades e densidades distintos. Alguns desses registros costumam frequentar o feed do The Summer Hunter. Nada mais justo, portanto, que batermos um papo com ela para entendermos sobre o que a motiva levantar da cama todos os dias e apontar sua câmera por aí.

Fotos: Abby Cox (@abbyycox)

Em poucas palavras, como você se descreveria?

Feliz & gentil! Às vezes um pouco ansiosa.

Onde você mora e como a cidade e o seu entorno inspiram o seu trabalho?

Moro em Los Angeles, nos EUA. Há tanto o que explorar e ver quando se trata da Califórnia. Toda dia é uma nova aventura!

Como é a sua rotina?

Acordar, tomar café, responder emails, ir à academia, cozinhar algo e editar fotos noite adentro! Sou uma trabalhadora noturna. Fins de semana, no geral, reservo para fotografar e me aventurar por aí.

E como você começou a fotografar?

Comecei a fazer fotos subaquáticas com o meu iPhone, o que me levou a conseguir um emprego como social media e ter uma câmera fotográfica profissional. Em seguida trabalhei na Rifle Paper Co. como fotógrafa still e hoje em dia sou freelancer em tempo integral. A fotografia foi um presente para mim. E o fato de eu conseguir viver disso é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida.

Qual o objetivo do seu trabalho?

Costumo descrever como uma lufada de ar fresco. Para que as pessoas possam respirar fundo e sentir paz.

Todas suas fotos são outdoor. Qual a importância da vida em contato com a natureza?

A natureza é TÃO inspiradora para mim. E estar sob o sol e ver a vida acontecer naturalmente trata-se de algo muito bonito para mim.

Em Los Angeles vocês tem uma relação com o verão semelhante a que temos aqui no Brasil. O que ele significa para você?

Possibilidades infinitas e tempo para eu relaxar e me inspirar novamente.