Solar Vibes

Três fatos que comprovam que o melhor do Brasil é o brasileiro

Por
Adriana Setti
Em parceria com

Seja jogando vôlei com os pés, seja inventando o jeito mais gostoso de beber vodka — a caipiroska —, o céu é o limite quando a ideia é fazer as coisas do jeito brazuka.

A gente é craque em deixar o que era bom ainda melhor. Quem mais ousaria colocar couve crocante no sushi ou fazer ovo de Páscoa de coxinha? Que outro povo é capaz de transformar a vodka, uma bebida que veio da Rússia, no drink que é a mais completa tradução do verão? Seja reinventando os grandes hits da culinária internacional ou usando a criatividade para elaborar receitas de Smirnoff caipiroska, o céu é o limite quando a ideia é fazer as coisas do jeito brazuka. Os fatos comprovam.

Caipiroksa Smirnoff de caju com churrasco. Quer mistura mais brazuka do que essa?

1. O brasileiro criou o jeito brazuka de beber vodka

Misturando Smirnoff com as frutas mais incríveis do planeta, e dando aquela adoçadinha, o brasileiro inventou uma experiência chamada caipiroska, o espírito do verão traduzido em um drink.

Crédito: Renan Martelli da Rosa/iStock

2. O brasileiro transformou vôlei em arte

Primeiro, o brasileiro levou o vôlei à praia. Depois, incluiu os pés na jogada e criou o futevôlei, um esporte que não só é dez vezes mais emocionante do que a versão original pra quem está jogando, como também garante um show de acrobacias aéreas (e banhos de areia) a quem está assistindo. Pra completar, decidiu celebrar com capiroska Smirnoff e fez tudo ficar mais divertido. 

Crédito: Anastasia Sklyar/Unsplash

3. O brasileiro tem saudade

O português é o único idioma que tem uma palavra pra definir o aquele vazio no peito que bate quando sentimos falta de algo ou alguém. E sim, o brasileiro anda com muitas saudades de várias outras coisas que a gente só vê por aqui: beijo na boca pra todo lado, abraços entre pessoas que se conhecem há dois segundos, amizades relâmpago na fila do caixa, carnaval que dura um mês, brindes de caipiroska Smirnoff com os amigos no bar… Mas, sim, vai passar!

Foto de abertura: Bruno Romulo/iStock

O jeito brazuca de beber vodka em casa

Provar novos sabores é uma das formas mais gostosas de viajar e conhecer outras culturas sem sair de casa. Para inspirá-lo nessa aventura, a Smirnoff criou este canal com dicas para ajudar você a manter o astral do verão na sua sala. Leia todos os posts aqui. Aprecie com moderação. E não compartilhe com menores de 18 anos.