Vibes

Férias das férias: você merece

Por
Adriana Setti
Em parceria com
true

Está tão difícil arrumar tempo livre ultimamente que é natural querer aproveitar cada minuto e agendar vários programas durante as férias. Mas, pra priorizar o descanso e curtir a pausa no nosso ritmo, que tal esquecer a agenda e deixar tudo fluir?

Voltar ao trabalho precisando de férias das férias. Quem nunca? Nosso tempo livre se tornou tão escasso que fazemos de tudo pra otimizá-lo. O resultado é que os dias que deveriam ser de descanso acabam sendo tão exaustivos quanto a rotina. E se fizéssemos o que dá vontade, sem tantos planos e expectativas, mesmo durante uma viagem?

Modo avião

Férias das férias: você merece

Em um mundo tão estressado, não é de estranhar que viajar pra desconectar tenha sido o propósito de 55% dos viajantes no ano passado, de acordo com uma pesquisa da Booking.com. E isso inclui passar um tempo offline e estar perto da natureza.

“Férias das férias” é dormir sem hora pra acordar, ficar em silêncio, esvaziar a cabeça, escutar o corpo e observar a natureza.

“Se comprometer com uma atividade só pelo prazer é uma das chaves de uma vida plena.”

Robert Stebbins, sociólogo especializado em estudos do lazer da Universidade de Calgary, no Reino Unido.

Nem aí pra performance

Férias das férias: você merece

Praticar um hobby ajuda a entrar na calmaria dos dias de folga. Melhor ainda se for perto da água, remando no seu ritmo.

Sem culpa

Você não acorda cedo pra treinar o ano todo porque quer cuidar da saúde? Descansar também é fundamental pro seu bem-estar. Que tal se cobrar menos e deixar o corpo ditar as regras? Desconectar da rotina combina com se exercitar na hora que der vontade, deixando a culpa de lado.

Férias das férias: você merece

Sinais de que você entrou no modo férias

— Sair pra correr sem relógio.

— Boiar no mar como se não houvesse amanhã.

— Remar no stand up paddle — depois deitar e flutuar.

— Testar um esporte novo só pra se divertir.

Férias das férias: você merece

Ao desocupar a cabeça com tarefas e planos, o pensamento voa e conseguimos acessar lugares mais profundos, além de abrir espaço pra imaginação. Deixar a mente vagar pode trazer alegria, serenidade e estimular a criatividade.

Fonte: Inspired by Distraction: Mind Wandering Facilitates Creative Incubation, da Universidade da Califórnia.


Watersports

Conheça a nova coleção de Watersports da Track&Field, feita para quem busca formas autênticas de se movimentar: no kitesurf, no stand up paddle, no surf, na natação, no remo ou só por estar perto da água. 
abandono-pagina
No Thanks