Places

Goiânia: onde comer, beber e se divertir

Por
Adriana Setti
Em parceria com
true

A cena eletrônica, os rolês alternativos, a moda circular, os passeios ao ar livre e os sabores de Goiânia.

Goiânia vai muito além de sua famosa cena do rock e do seu universo sertanejo. A cidade que exportou nomes de peso como Alok, illusionize e Bhaskar surpreende com várias outras batidas, do eletrofunk à cumbia, além de rolês alternativos, mercadinhos vintage e gastronomia criativa. Veja nossas dicas pra desbravar Gyn.

Fervo em Gyn

Casa noturna ROXY, em Goiânia
Casa noturna ROXY I Foto: Divulgação
Bar Arcade, em Goiânia
Bar Arcade I Foto: Divulgação

A Casa Amarela é uma das melhores novidades dos últimos tempos e o Furna, melhor after. Tem sempre algo rolando nas pistas da ROXY e do Arcade. Também vale ficar de olho nos festivais e festas de Goiânia, como Anticool, Shadow e as comandadas pelas minas do coletivo Selvática. 

Moda circular

Empório Armário
Empório Armário I Foto: Divulgação
Nóis do Brechó
Nóis do Brechó I Foto: Divulgação

Segundo maior polo de confecção do Brasil e repleta de shoppings e lojas de atacado, Goiânia também tem brechós com curadoria fina, como o Empório Armário e o Nóis do Brechó. A Feira das Minas tem roupas vintage, comidinhas, arte e afins.

A céu aberto

Centro Cultural Oscar Niemeyer
Centro Cultural Oscar Niemeyer I Foto: Divulgação

A Feira da Lua (sábado) e a Feira do Cerrado (domingo) movimentam a capital com música, artesanato e comida local aos finais de semana. Também vale dar um rolê de bike ou a pé no Parque Flamboyant e conferir o Museu de Arte Contemporânea, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde rolam shows e outros eventos culturais.

Sabores locais

Restaurante Popular, em Goiânia
Restaurante Popular I Foto: Divulgação
Ambiente Comes e Bebes
Ambiente Comes e Bebes I Foto: Divulgação

Pra saborear um delicioso — e acessível — arroz com pequi, ícone da cozinha do cerrado, visite o Restaurante Popular, administrado há quase 50 anos pela Dona Lourdes. Aos sábados, não dá pra perder a feijoada da Neide no Ambiente Comes e Bebes, da Ambiente Skate Shop.

Arroz de Pato no íz
Arroz de Pato no íz I Foto: Divulgação
Alata, em Goiânia
Alata I Foto: Divulgação

Pra se iniciar no império gastronômico do chef Ian Baiocchi, vale a pena conhecer o 1929 trattoria e a sorveteria Alata. O Evoé Café tem laricas e drinks em um espaço lindo e organiza festinhas. Também vale provar a Empada do Alberto no Mercado Central e as pamonhas da Pamonharia Frutos da Terra. 

Onde beber em Goiânia

Mocó, em Goiânia
Mocó I Foto: Divulgação
Drink do Charminho
Charminho I Foto: Divulgação

O Shiva e o MEIO representam a cena alternativa, transitando do reggae ao bass. Na mesma área, o samba do Breguellas nunca falha. Já o LowBrow, é um mix de bar com galeria de arte. Pra uns bons drinks, vá ao Mocó, que também serve comidinhas gostosas, ou ao Charminho, onde o forte é a agenda musical, assim como no Zé Latinhas.

Onde ficar em Goiânia

Ibis Styles Goiânia Marista I Foto: Divulgação
Suíte do hotel Ibis Styles Goiânia Marista I Foto: Divulgação

No Setor Marista, estratégico pra curtir a cidade, o Ibis Styles Goiânia Marista fica perto de alguns dos bares e restaurantes badalados, bem como dos parques Areião e Vaca Brava e do Shopping Bougainville. Pet friendly, ideal pra viagens em família e com decoração inspirada no estilo Art Déco, tem wi-fi pra fazer anywhere office, café da manhã sarado e estacionamento.


Vida WOW!

Com uma decoração temática diferente em cada unidade, o ibis Styles é sempre uma boa pedida pra conhecer novos destinos, manter a curiosidade em dia, aprender novas culturas e viver momentos únicos com amigos ou em família.  
abandono-pagina
No Thanks