Vibes

A primavera chegou: aproveite a estação pra viver novas experiências

Por
Adriana Setti
Em parceria com

Que tal aproveitar a vibe de renovação da primavera pra encarar a vida com olhar de turista? Veja nossas dicas pra sair do óbvio.

Hoje é um dia especial pra quem celebra o lado solar da vida: a chegada da primavera marca o início de um período de recomeço. Assim como as plantas, também podemos aproveitar essa vibe de renovação pra rever alguns hábitos e abraçar novas experiências. Junto com a Hoegaarden, a witbier mais premiada do mundo, damos as dicas pra você começar a encarar a vida com o encantamento do turista.

Foto: Annie Spratt / Unsplash

Um novo ciclo

Carregada com esse simbolismo de renascimento, a primavera é a época ideal do ano pra avaliar o seu dia-a-dia e descartar o que não está funcionando. Do ponto de vista material, é tempo de fazer aquela limpeza no armário, de dar um tapa na casa e de deixar o ar fresco entrar pela janela. Mas essa antessala do verão também é uma grande oportunidade pra iniciar uma transformação pessoal que leve a enxergar a vida de um jeito mais fresco. Sabe aquele encantamento que sentimos quando viajamos e conhecemos um lugar pela primeira vez?

Foto: William Felker / Unsplash

Novas primeiras vezes

Não é preciso embarcar em uma grande viagem pra encarar a vida com o encantamento de um turista. É sobre recalibrar o olhar pra enxergar a própria rotina de um jeito mais colorido. Passear por lugares onde nunca passou, experimentar coisas diferentes, testar um restaurante, conhecer o novo trabalho de um artista…

Dá pra fazer tudo isso sem ir longe: basta estar de peito aberto e desligar o piloto automático que nos induz a fazer tudo sempre igual.

Sabores diferentes da primavera

Um exemplo simples: que tal ir à feira? Ao contrário do supermercado, ela nunca é igual. Entre frutas da estação, vegetais frescos e produtos de várias regiões do Brasil podem estar os ingredientes da receita que vai brilhar no próximo almoço da galera.

Foto: Kabita Darlami / Unsplash

Seus pratos e bebidas favoritos também podem ganhar um toque único e especial. Um exemplo? Abra uma cerveja Hoegaarden, sirva dois terços do copo, dê uma mexidinha, encha com o restante e acrescente uma rodela de laranja.

Primavera é… piquenique no parque, rolê de bike, almoço no jardim, sol no rosto, vento no cabelo, trilha no mato, música ao ar livre, happy hour na calçada.

Também é tempo de ir pra rua. Com seu calorzinho bom, a primavera é ideal pra ocupar e ressignificar os espaços públicos com festivais de música, festas de rua, feirinhas de arte, de gastronomia, de moda… Cheque o calendário da sua cidade!


#NaturalmenteDiferente

Por que esperar o verão? Viva a primavera e saia do óbvio com a Hoegaarden, a cerveja oficial da estação. 
abandono-pagina
No Thanks