Vibes

Bruna Romero: desenhar com palavras e incentivar sonhos

Por
Rafaela Mercaldo
Em
14 novembro, 2019
Em parceria com

Uma nova safra de jovens ilustradoras vem enchendo as redes sociais de mensagens positivas sobre autoimagem e poder feminino. A paulistana Bruna Romero (@brunafrog) é uma destas forças solares que engrossa o coro pra falar com coragem sobre sentimentos. Seja com seu desenho de traço livre, seja com seu jogos de palavras e reflexões gravadas em vídeo pra seus mais de 150 mil seguidores.

Quem é Bruna Romero? 

Já diria a bio do Orkut de 2011: ”quem se define se limita” (risos). Pra uma breve introdução, Bruna Romero é uma moça apaixonada pela vida e por criar de mil e uma maneiras. Uma pessoa de muita atitude e muito sentimento, que quer poder tocar o maior número de pessoas possível por aí de uma forma positiva e real. Plantar sementes e incentivar sonhos. 

Poderia desenhar com palavras a sua trajetória?

Desenhar com palavras é minha praia. Normalmente, tem imagem junto, mas só com letras é fácil também. Nasci em um contexto criativo: meu pai  e minha mãe são publicitários de formação. Tentei escapar por algum tempo, mas não deu. Estudei publicidade e trabalhei um bom tempo em agência. Desde 2018 venho seguindo o caminho da arte como profissão principal e não poderia estar mais feliz. 

Quais foram seus primeiros contatos com os desenhos?

Desenhava com a calda de chocolate do milkshake no guardanapo quando ia na lanchonete. Desde que lembro de mim, lembro de mim desenhando. 

Bruna Romero | Foto: arquivo pessoal

Quais foram os primeiros e também os mais importantes projetos profissionais?

Já tatuei, já pintei em parede, tênis, violão, jaqueta. Já fiz muito retrato de aquarela até chegar na ilustração digital, onde estou hoje. Durante esse percurso, meu trabalho mais especial foi um pôster que fiz para participar de um concurso e acabou sendo exposto no Festival João Rock esse ano. Fiquei feliz pelo mérito e por ter sido selecionada! 

Você costuma ter um tema recorrente?

Falo muito sobre ansiedade, sentimentos e tempo. Minha inspiração é minha vida pessoal, é tudo resultado do que eu mesma estou passando ou sentindo. 

Você tem outras atividades além do trabalho criativo?

Tenho uma agência de branding e identidade visual. Consigo tangibilizar um pouco nisso a minha vontade de ajudar as pessoas a tornarem seus sonhos realidade. 

Conta um pouco sobre o seu trabalho escolhido pra circular na plataforma da LIVO?

Quis trazer a ilustração pra cena de uma maneira colorida, divertida e alto-astral, assim como o sol. Coloquei uma mensagenzinha discreta para ficar sempre na cabeça (que nem os óculos!). 


Livo Eyewear

A LIVO acredita no poder das conexões. Que boas ideias são transformadoras. E que o mundo é colaborativo. Por isso, criou o canal "Aos Inquietos", junto com o The Summer Hunter, para contar quem são os criativos que estão circulando arte sob um novo ponto de vista. Onde? Nas flanelas que acompanham todos os óculos da LIVO é possível ver os trabalhos de gente criativa e inquieta. Gente de talento e visão. Vem ver. Leia todos os posts aqui.