Vibes

Micro Aventuras perto de São Paulo

Por
The Summer Hunter Staff

E se você fosse turistar nos arredores da sua própria cidade pra quebrar a rotina? Veja uma lista de micro aventuras pra espairecer e mover o corpo sem precisar ir longe.

Um simples rolê pode ser uma viagem quando fazemos algo pela primeira vez. Mas, no corre do dia a dia, a gente até esquece que São Paulo está cercada de verde e que você nem precisa ir longe pra viver experiências incríveis, como voar de balão e remar de canoa havaiana. Veja nossa lista de Micro Aventuras que você pode fazer quase sem sair da cidade.

Trilhas no Parque Estadual da Cantareira

Cantareira, na Zona Norte de São Paulo
Cantareira, na Zona Norte de São Paulo l Créditos: Jonathan Rodrigues

Na Zona Norte da cidade, a maior floresta urbana de Sampa é um playground ao ar livre, com vários quilômetros de trilhas sinalizadas, muitas delas pavimentadas, que passam por cachoeiras e podem ser feitas a pé ou de bike. Quem quer dar uma suada pode encarar os 7 km até a Pedra Grande. Pra ser suave, pegue a Trilha da Cachoeira no Núcleo do Engordador (3 km).

Meditação em Cotia

Templo Zu Lai l Divulgação
Templo Zu Lai l Divulgação

Maior templo budista da América Latina o Zu Lai fica a 30 km do centro de São Paulo, em Cotia. É um lugar perfeito para espairecer, com jardins lindos e clima zen. Tem programação com cursos de yoga, meditação, filosofia budista, entre outros.

Voo de balão em Boituva

Boituva fica a 120 km do centro de São Paulo
Boituva fica a 120 km do centro de São Paulo l Divulgação

Voo de balão em BoituvaQuem disse que você precisa ir até a Toscana ou a Capadócia pra tirar os pés do chão e sentir a alma leve em um voo de balão? A 120 km do centro da capital, Boituva é a base de empresas como a Balonismo Aventura e a Balonismo Boituva que organizam passeios individuais, em grupo ou para crianças.

Canoa havaiana urbana

Sabia que também dá pra praticar canoa havaiana em SP?
Sabia que também dá pra praticar canoa havaiana em SP? l Reprodução

Um dos esportes aquáticos que mais cresceu no Brasil nos últimos tempos, o remo em canoa havaiana trabalha o corpo e é um prato cheio pra quem curte estar ao ar livre e conhecer pessoas na mesma vibe. Em São Paulo, dá pra praticar na Raia da USP ou na Represa de Guarapiranga, com a Sampa Canoe Club.

Parques aquáticos

Wet'n Wild l Divulgação
Wet’n Wild l Divulgação

Ensolarado e quente em grande parte do ano, o interior de São Paulo é um destino e tanto pra sentir aquele frio na barriga escorregando até cair na piscina. A 75 km do centro, em Suzano, o Magic City tem piscina de ondas com jeitão de praia, tobogãs e bastante verde. Para atrações radicais, o Wet’n Wild fica a 70 km, na Rod. Dos Bandeirantes.

Trilha a caminho do mar

Parque Estadual da Serra do Mar l Créditos: Luciano Thomazelli
Parque Estadual da Serra do Mar l Créditos: Luciano Thomazelli

Dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, o parque Caminhos do Mar tem um pacotão de atrações que combinam cultura e aventura em torno da Antiga Estrada de Santos. Os roteiros são divididos por temas — ecoturismo, história ou aventura. Algumas trilhas passam por cachoeiras onde é possível nadar.

Trilhas de Paranapiacaba

Paranapiacaba também tem trilha l Créditos: Rafael Cristo
Paranapiacaba também tem trilha l Créditos: Rafael Cristo

O distrito histórico de Paranapiacaba fica a 50 km do centro, em Santo André, e é outro belo ponto de partida para caminhadas de vários níveis de dificuldade que permitem uma imersão na Mata Atlântica. O jeito mais bacana de chegar até lá é pegar o Expresso Turístico da CPTM, que parte da Estação da Luz.

Quer ir pra esse rolê equipado? Conheça a coleção Micro Aventuras, uma collab do The Summer Hunter com a Allcatrazes.

Alegria de adulto é

Ter acessórios supercoloridos e funcionais pra curtir a vida ao ar livre. Conheça a nossa nova coleção Micro Aventuras, uma collab com a Allcatrazes.

Nossa coleção em collab com a Allcatrazes já está à venda! Para comprar, clique aqui.

CRÉDITOS
Foto: Gabriel Klein
Styling: José Camarano
Beleza: Marcos Weverthon
Assistente styling: Paulo Henrique Rodrigues
Modelos: Anna Clara Menegale, Bala Baladinha, Emmanuel Duarte, Guilherme Varella, Rayane Amaral.
Agradecimento: Small Riders (@smallriders.surf)

abandono-pagina
No Thanks