Vibes

Músicas verão 2023: quais os hits da estação?

Por
Júlia Flores

Músicas verão 2023: a lista The Summer Hunter de brasilidades que prometem lotar a pista quando o calor chegar.

Ainda falta um pouco pra começar o verão, mas já estamos sintonizados nessa frequência. A seguir, uma lista de cantores e bandas solares pra você incluir na sua playlist de músicas verão 2022-2023.

Zero queixas de você

Ao lado do primo João e do tio José, Francisco Gil já colocou o Brasil pra dançar à frente dos Gilsons. Agora, focado numa promissora carreira solo, o filho de Preta acabou de lançar Juntin com Julio Secchin. 

Na maresia a gente vai coladinho…

Em seu primeiro EP Encosta, a baiana Rachel Reis já provou que sabe misturar afoxé com bachata, cúmbia, forró e outros ritmos. Seu novo single, Lovezinho, já pode ser baixado nas plataformas de streaming.

Vai uma pinga aí? No verão, cai bem

Anote esse nome: Totô de Babalong. Com canções que mesclam axé com funk carioca, o baiano ganhou notoriedade com os singles Caipirinha de Milão e 50 tons de pinga. Contém1Drama, seu novo disco, acabou de sair do forno.

Da Bahia pro mundo

Abafabanca, novo álbum de Ubunto, será lançado apenas em setembro mas, no dia 11 de agosto, você poderá conferir a releitura que o músico, produtor e DJ baiano fez de O vento (canção de Dorival Caymmi), com participação do grupo As Ganhadeiras de Itapuã.

Música + verão: <3

Com 13 faixas, o álbum Orgia, do pernambucano Johnny Hooker, acabou de ser lançado e já está bombando. O destaque solar do disco vai pra Maré, faixa repleta de suor e saliva, com participação de Silva.

Quem mandou chamar?

Outro recifense que também merece destaque é o cantor, compositor e performer Jáder. Seu mais novo trabalho, Quem mandou chamar, é pura injeção de vitamina D (com doses de forró) na veia. 

Bombardeio de sol e sal

A cearense Mumutante combina letras empoderadas com brega funk, eletrônico e lo-fi. Os singles Vai dá bom e Iguais transportam os ouvintes direto pro verão.

Todes já estão de bundinha de fora? Para entrar no clima, preparamos uma playlist temática com os hits do próximo verão:

Créditos da foto do abre: I Hate Flash

abandono-pagina
No Thanks