viagem

As Viagens Num Pulo de Paula Albino e Daniel Negreiros

Por Laura Cesar -

A cada pulo, um novo cartão postal. É assim que o casal Paula Albino e Daniel Negreiros registra, em vídeos simples e cheios de poesia, as belezas de diversas cidades do Brasil e do mundo. Desde que criaram o projeto Num Pulo e começaram a produzir conteúdos criativos de suas viagens para o Instagram, três anos atrás, Daniel já filmou os pulinhos de Paula em mais de 40 destinos, entre eles Montevidéu, Salvador, Berlim, Roma, Ouro Preto e Serra Gaúcha.

Tudo começou despretensiosamente como uma brincadeira do casal. Publicitários, eles sempre gostaram de tirar fotos, pensar em ângulos e criar imagens diferentes de cada lugar que visitavam. Mas foi em uma dessas saídas, numa tarde de fotos, que surgiu a ideia de fazer vídeos curtos, de aproximadamente um minuto, mostrando 15 pontos turísticos de Belo Horizonte, cidade natal da dupla. E assim eles seguiram, com um pulo aqui e outro ali, explorando novos locais e compartilhando tudo nas redes sociais.

num-pulo-paula-albino-15

“Por serem curtos, os vídeos viralizaram. Investimos em equipamentos e algumas marcas começaram a nos procurar. Ficamos um ano e meio produzindo conteúdo para a GOL e viajando muito pelo Brasil”, conta Daniel. Criaram então um canal no Youtube para aprofundar o conteúdo de viagem em formato de vlogs e mudaram para São Paulo em busca de novas oportunidades.

Hoje, o hobby do casal virou negócio e todas as viagens são viabilizadas por meio de parcerias com marcas. Os vídeos de pulinhos ficaram pra trás, e hoje eles investem em histórias mais longas e profundas. “Pouco tempo atrás eu vivia uma vida bem estressante. Era aquela rotina de escritório e eu não me sentia nada feliz com o trabalho que fazia. Foi quando eu tomei uma decisão importante: aproveitar o reconhecimento que eu já havia conquistado e passar a trabalhar em casa para ter mais controle do meu tempo e organizar melhor as viagens”, diz Paula.

E é nessa mesma intensidade e criatividade que o casal montou uma playlist exclusiva para o The Summer Hunter, com uma seleção para embalar viagens rápidas pelo Brasil e aguçar os sentidos para não perder nenhum detalhe. “São músicas para colocar o pé na estrada e sentir cada descoberta da aventura com uma brisa gostosa no rosto”, finaliza Daniel.

num-pulo-paula-albino-6