De olho no desejo coletivo de viver experiências ao ar livre, o mercado do luxo chegou ao universo dos campings e motorhomes.
Todas as tendências de viagem em 2021 apontam para o contato com a natureza e a fuga das grandes cidades. Nos Estados Unidos, alguns parques naturais estão com entradas esgotadas para todo o verão. De olho no desejo coletivo de viver experiências ao livre, o mercado do luxo chegou ao camping. Aqui, a gente explica essa tendência.
Vida ao ar livre
Todas as tendências de viagem em 2021 apontam para o contato com a natureza e a fuga das grandes cidades. Nos Estados Unidos, alguns parques naturais estão com entradas esgotadas para todo o verão. Nesse cenário, acampar já não é sinônimo de um jeito barato e desapegado de viajar. Atento ao boom do turismo de aventura, o mercado do luxo chegou ao camping — e não estamos falando de glamping, em que alguém preparou tudo pra você antes. Agora, o DIY é levado a sério.

Camping sem perrengue
Para atender às necessidades de quem tem espírito de aventura, mas não encara um esquema muito roots, marcas vêm investindo na criação de produtos para levar conforto para a estrada.
A era da glampervan
Segundo o jornal britânico Financial Times, nunca houve tanta demanda daquilo que chama de “glampervan”, ou seja, as campervans ou motorhomes de alto padrão.

O Airbnb do vanlife
Considerada o Airbnb dos motorhomes, a Outdoorsy recebeu em junho um investimento de US$ 120 milhões para expandir as suas operações. Agora, a plataforma fez uma colab para também oferecer “barracas” de luxo.
Match improvável
Em uma colab inusitada, a marca de camping e aventura REI se associou com a West Elm, de decoração, para produzir uma linha gadgets estilosos como cadeiras, tendas, coolers e acessórios para cozinhar ao ar livre.